fbpx

Advogado, sua gestão financeira está igual a um nó de gravata? Advogada, e a sua? Está tão complicado quanto manter maquiagem até o fim do dia? Esse nó e essa maquiagem estão de acordo com a ocasião que os exigem? De onde você está tirando as referências? YouTube? Amigos? Google?

Uma gravata, com nó, sobre uma superfície branca. Simboliza a dificuldade de gestão financeira na profissão de advogado.

Saindo das metáforas, você organiza sua gestão financeira? Sabe fazer isso para ter um planejamento financeiro e se organizar para o ano seguinte economizando dinheiro? Sabe exatamente quanto entra de receita e quanto sai de despesa? Sabe quais os valores futuros que estão para entrar? Você ainda usa a planilha do Excel para se organizar ou usa um caderno?

Quem prepara o advogado para ser gestor?

Talvez você tenha todas as respostas, talvez não, ou, no mínimo, não tem certeza de todas elas. E é normal isso acontecer, pois durante a nossa vida toda não aprendemos a ter gestão financeira. Na própria faculdade de Direito esse ensinamento é precário. Vamos aprendendo com os erros e acertos, pesquisando em várias fontes ou simplesmente arriscando, certo?

Importante que saiba que esses erros e acertos podem gerar um prejuízo financeiro muito grande. Se você não tem controle financeiro em um lugar específico, que você saiba mexer,  você não consegue se organizar. Assim, é impossível fazer um planejamento financeiro para economizar dinheiro, porque uma ou outra coisa pode se perder em meio a tanta confusão.

Vamos voltar para o nó da gravata e a maquiagem. Se você não sabe fazer um nó ou uma maquiagem adequada para a ocasião pretendida, você provavelmente pesquisa em diversas fontes para poder fazer. Mas, às vezes, não é exatamente compatível com o evento marcado e pode ficar um pouco feio, ou, no mínimo, estranho. Por isso, muitas vezes, você contrata alguém para te auxiliar (principalmente as mulheres com a maquiagem). Mas se você souber fazer fica tudo mais fácil e econômico, certo?

Entenda as necessidades da sua gestão financeira

Portanto, é necessário escolher primeiro uma gravata e um vestido que tenha a ver com o seu estilo e com o evento ou local onde pretende ir e saber qual nó e maquiagem fazer.

Da mesma forma acontece na sua gestão financeira. Em primeiro lugar, você precisa saber exatamente qual o seu modelo de negócio e qual o objetivo que você tem para o seu escritório.

O seu financeiro, não é diferente desses cuidados estéticos. Existem diferentes formas de fazer gestão financeira para você se organizar do jeito que achar viável, na medida do que procura para o seu escritório. Fazer gestão financeira é praticamente a mesma coisa que ir para um evento. Você faz um planejamento financeiro de acordo com os seus objetivos.

Além disso, com uma gestão financeira bem alinhada, você consegue até mesmo saber qual o regime tributário utilizar de acordo com a sua receita e seu modelo de negócio. Isso também faz com que você economize com os tributos, evitando problemas com o fisco.

Gestão financeira simplificada

Imagino que talvez você esteja em dúvida de como vai fazer tudo isso. Mas deixa eu te contar algo que ninguém nunca te falou: ter gestão financeira não é tão difícil quanto parece e você não precisa fazer curso ou pesquisar no YouTube. Nós da ADVBOX estamos dispostos a te ajudar com isso. Temos um projeto específico de gestão financeira, além de que o próprio sistema possui o menu do financeiro onde você pode fazer os lançamentos das receitas e despesas.

O sistema é totalmente intuitivo e visual, super fácil de usar. Totalmente diferente das planilhas do Excel e dos cadernos, além de que você terá sempre o suporte do seu consultor quando tiver dúvidas de como utilizar o sistema.

Então para que complicar se você tem em mãos o meio de tornar tudo mais fácil? Com a ADVBOX você tem a oportunidade de largar essas planilhas difíceis do Excel e usar um sistema totalmente intuitivo, com projeto de gestão financeira, e um consultor para te dar apoio e suporte com tudo o que você precisar.

Banner para clicar e fazer download do Kit de Organização Financeira Rápida para escritórios de Advocacia


Lucas Steinmetz

Formado em jornalismo, especializado em estratégias e técnicas SEO e Professor do Instituto IbiJus. Lucas Steinmetz começou sua jornada como analista SEO dentro de um escritório de advocacia e elevou o número de acessos no blog de 20 mil para 315 mil visitas por mês. Possui mais de 11 anos de experiência em produção de conteúdo para internet. Atualmente, trabalhando em um dos mais completos métodos de marketing jurídico focado em qualidade e resultados sem ferir as normas da OAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *