fbpx

É cada vez mais comum as empresas inovarem para oferecer novos métodos de trabalho aos seus funcionários e nessa inovação é indispensável a adoção de novas tecnologias que facilitam não só o controle do trabalho, como também, ao modo de se trabalhar. Por isso falaremos sobre o Home Office.

Um homem e uma mulher sentado em uma sala de uso público. Estão formalmente vestidos. Ela com um notebook no colo e ele com um jornal. Uma representação da possibilidade do home office de levar o seu trabalho para qualquer lugar que seja necessário.

Todos os dias podemos ver notícias de escritórios inovadores que adotam espaços para cafezinhos, horários flexíveis e até mesmo a implantação da pratica de home office total ou parcial. Mas como trabalhara em home office de forma eficaz e eficiente?

Existem ferramentas que permitem que você leve o seu escritório literalmente “no bolso”. A advocacia é uma profissão, em sua maior parte, de produção intelectual. Ou seja, o advogado precisa PRODUZIR.

Não importa se as petições estão sendo feitas atrás de um birô no escritório ou no jardim de sua casa de praia. O importante é que as petições sejam feitas dentro dos prazos processuais.

E é exatamente nesse ponto que a ADVBOX pode auxiliar estes profissionais, pois através do nosso sistema é perfeitamente possível levar o escritório para qualquer lugar. Prazos, históricos processuais, documentos digitalizados, informações dos clientes, tudo!

Tudo acessível de qualquer lugar e de modo que o gestor do escritório possa acompanhar relatórios de produtividade de todos os colaboradores do escritório com apenas alguns cliques. Assim, pode o gestor de forma rápida e intuitiva saber quais são as melhores habilidades de cada funcionário e, diante disso, reorganizar a distribuição de tarefas para os profissionais mais eficazes, garantindo uma remuneração mais justa e premiando aqueles que trazem mais resultados para a empresa.

Trabalhar assim já é uma realidade e totalmente regulamentado após a recente reforma trabalhista, que inclusive, facilitou esta prática para que possa ser exercida em todo o país.

É de se observar que, como qualquer outra relação de emprego, o home office também requer a anotação na Carteira de Trabalho (CTPS), bem como a elaboração de um contrato de trabalho que abranja todas as suas peculiaridades.

É o contrato que irá deixar claro se o trabalho será exercido integralmente fora da empresa ou se o empregado deverá estar na empresa para realizar atividades específicas como atendimentos e reuniões. Também é a principal forma de controle de trabalho, através do controle de tarefas, conforme preceitua o Art. 62, inciso III, da CLT.

Caso queira inovar e oferecer estar facilidades aos advogados do seu escritório, comece implantando um home office parcial para ir se adequando aos poucos. Não permita que seu escritório pare no tempo e seja deixado para trás. Inovação é a palavra do momento. Inove você também e leve o seu escritório para onde você quiser.

Banner para clicar e conhecer os diferentes planos da ADVBOX


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *