Petição trabalhista

Contrato de prestação de serviços advocatícios e consultoria jurídica

Copie o modelo contrato de prestação de serviços advocatícios e consultoria jurídica e aproveite para organizar e atualizar seu banco de petições com a ADVBOX.

Investimos em pesquisa e desenvolvimento do sistema mais eficaz de gestão de business inteligence (BI) para a advocacia, criando a versão Elite, onde os mais dedicados advogados líderes de escritórios empreendedores conseguem regular seus negócios com exatidão e segurança.

Conheça mais sobre essa ferramenta especial e amplie seus lucros na advocacia.

CONTRATOS DE SERVIÇOS DE ADVOGADO 


Pelo presente instrumento particular de honorários de advogado …………………. (nome completo e por extenso do advogado), nacionalidade ………………………, estado civil …………………………………, profissão advogado, inscrito na OAB, seção de ……………………….., sob n.º ……., com escritório à Rua ………………………….. n.º ………, nesta cidade de ……………….., Estado de ……………………………….. e …………………………………………………………………… (nome completo e por extenso do interessado), nacionalidade ……………….., estado civil …………………., profissão …………………, CIC n.º …………………, Cédula de Identidade RG n.º ………………., residente e domiciliado à Rua …………………… n.º ……….., na cidade de …………….. de …………………, Estado de ………………………, convencionam e contratam entre si o seguintes:

1º – O advogado ………………………………………… obriga-se, face ao mandado judicial que lhe foi outorgado, a prestar seus serviços profissionais da defesa dos direitos de …………………….. na ação ………….. desincumbindo-se com zelo e atividade do seu encargo, em qualquer Juízo, Instância ou Tribunal.

2º – Em remuneração desses serviços, o advogado ………………………………… receberá do contratante …………………………………………………… os honorários líquidos e certos de …………………………………………. (por extenso) que serão pagos da seguinte maneira ………………………………………. (discriminar).

3º – O contratante ………………………………………………….. ocorrerá ao pagamento das custas e despesas que forem necessárias ao bom e rápido andamento da ação bem como fornecerá os documentos e informações que o advogado ora contratado lhe solicitar.

4º – O total dos honorários poderá ser exigido imediatamente, se houver composição amigável, realizada por qualquer das partes litigantes ou no caso de não prosseguir a ação, por qualquer circunstância não determinada pelo advogado contratado ou, ainda, se lhe for cassado o mandato, sem culpa do mesmo advogado.

5º – As partes contratadas elegem o foro desta cidade para dirimir qualquer ação oriunda deste contrato.
E para firmeza e como prova de assim haverem contratado, fizeram este instrumento particular, datilografado, em duas vias, assinado pelas partes contratantes e pelas testemunhas ………………………………………………………. e …………………………………………………………. (qualificar), a tudo presentes.

E por estarem as partes, LOCADOR e LOCATÁRIO de pleno acordo com o disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em ……. vias de igual teor e forma, destinando-se uma via para cada uma das partes interessadas.

……………….., ……….. de …………… de …….

………………………………………..
(advogado)

………………………………………..
(contratante)

Testemunhas:
1ª – ………………………………….
2ª – ………………………………….



Artigos jurídicos recentes

Autor
Eduardo Koetz

Especialista em Gestão de Escritórios de Advocacia e CEO da ADVBOX