A transformação da advocacia como um negócio puro e simples vem massificando os processos judiciais e criando escritórios de advocacia que funcionam como indústrias, tratando os casos como mercadorias e a lei como produto.

 

Olhando justamente para essa configuração do mercado jurídico atual, o nosso CEO aqui da ADVBOX acaba de escrever um livro incrível para Advogados: “Otimizado – O Escritório como empresa escalável”.

 

Eduardo Koetz, autor do livro explica como se organiza o escritório nesta forma empresarial e como os escritórios ganham escala, utilizando de forma simples e com exemplos claros como os problemas das pessoas viram meras mercadorias.

 

Ao mesmo tempo o livro é uma aula e uma crítica, pois demonstra como a concorrência entre estes grandes escritórios exige um aumento cada vez maior de demandas de processos judiciais, ao passo que esmaga os salários dos trabalhadores jurídicos e desemprega em massa, com uma tecnologia equivocada e desumanizadora.

 

O objetivo central é ensinar aos advogados o quanto é importante ter uma organização bem pensada e planejada, adequada ao tamanho do escritório e às necessidades dos clientes e membros da equipe, provando que com os devidos ajustes todo escritório pode ser bastante rentável.

 

 

De certa forma, o livro mostra que a advocacia é e continuará sendo uma profissão indispensável para a sociedade e realizadora do profissional, que bem administrada permite uma vida repleta de realizações e de impacto social positivo, com ética e integridade.

 

A partir do dia primeiro de maio (01/05) o livro vai estar disponível para compra por Advogados todo o Brasil.

 

Aproveitando o dia internacional do trabalhador, o livro do advogado e empreendedor digital Eduardo Koetz mostra com grande propriedade e também com um viés prático como é possível construir um escritório com alto volume de processos e produção em escala.

 

Mostra como isso pode ocorrer tanto em grandes escritórios quanto em escritórios pequenos.

 

Tudo isso sem mercantilizar a advocacia e perder na relação de empatia e promoção de justiça que a Advocacia possui com a sociedade.

 

Ficou interessado?

 

Fique atento: será publicado no dia primeiro de Maio.

 


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *