automatização de petições

MODELO DE INTERDIÇÃO

Descubra como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe.

 

MODELO DE INTERDIÇÃO

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …ª VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE …

 

 

… (nome completo em negrito da parte), … (nacionalidade), … (estado civil), … (profissão), portador do CPF/MF nº …, com Documento de Identidade de n° …, residente e domiciliado na Rua …, n. …, … (bairro), CEP: …, … (Município – UF), vêm, com todo o respeito, perante V. Exa, por meio de seu advogado, requerer a INTERDIÇÃO de B. D., brasileiro, viúvo, aposentado residente e domiciliado nesta, na Rua …, n. …, pelo que passam a expor, articuladamente.

 

DOS FATOS E DO DIREITO

Os Requerentes são filhos legítimos do interditando, conforme provam as inclusas certidões. Com o falecimento da genitora dos ora Requerentes, em …/…/…, o ora interditando passou a apresentar sinais de esclerose, até chegar ao atual estado de total inconsciência, como ficará provado no decorrer da instrução do presente feito, inclusive por meio de prova pericial.

Com o inventário dos bens, que se processou pela Vara Cível desta Comarca processo …/…, os Requerentes, ficaram com …% do seguinte bem imóvel (descrever minuciosamente o imóvel, conforme escritura pública). Os outros … % ficaram para o então cônjuge supérstite ora interditando, como faz fé o incluso Formal de Partilha.

Ocorre, MM. Juiz, que o interditando não tem a menor possibilidade de administrar o bem imóvel que lhe coube, conforme prova o incluso Atestado médico.

O interditando é portador da doença (descrever a doença).Isso porque, com o estado atual da doença e com a idade avançada do interditando esse problema tende a agravar-se.

Daí o porquê, os Requerentes pretendem a interdição de seu genitor, nomeando-se seu curador na pessoa de seu filho, A. D., que já cuida do mesmo desde quando a doença o acometeu, na forma do art. 1.183, parágrafo único/CPC.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto requer a V. Exa., a citação do interditando, na forma do art. 1.181 do CPC, para que compareça em Audiência a ser designada, podendo este impugnar o pedido, julgando-se, afinal, Procedente a presente Interdição de B. D., também conhecido como B. D., portador do CIC n. …, nomeando-se seu Curador o Sr. A. D., brasileiro, casado, eletricista, portador do CIC n. …, que administrará os bens do interditando, na forma da lei.

Dá-se à presente, para efeitos fiscais, o valor R$ (… reais).

Protesta-se, provar o alegado, por todos os meios de prova em direito permitidos, sem exceção de nenhum e, em especial, por juntada de documentos, depoimento de testemunhas que serão arroladas oportunamente, perícias, vistorias e demais meios que se fizerem necessários.

Nestes termos,

pede e espera deferimento.

… (Município – UF), … (dia) de … (mês) de … (ano).

 

ADVOGADO

OAB n° …. – UF

 

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.