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Oportunidades na quarentena com a Advocacia Digital

Publicado por Eduardo Koetz em 8 de abril de 20208 de abril de 2020

Software Jurídico - advogado digital precisa de um

Centenas de escritórios de advocacia das mais diferentes áreas do Direito fizeram a transição nos últimos anos da advocacia presencial para a advocacia digital.

Alguns escritórios migraram mantendo o atendimento presencial ao mesmo tempo que o digital, outros eliminando totalmente o contato presencial com o cliente.

Mas todos sentiram uma resistência, e muitas vezes perderam clientes que não estavam acostumados com essa mudança.

Contudo, precisamos criar todos os dias novas oportunidades na quarentena.

Porém, estamos acompanhando muitos escritórios clientes da ADVBOX que resolveram aproveitar a quarentena para migrar totalmente o atendimento para o digital, e conseguiram! 

A oportunidade

Com o isolamento social os escritórios criaram canais de atendimento digitais e todos tiveram 100% de adesão de seus clientes, com muita expressão de satisfação. Os reports estão chegando aqui na ADVBOX todos os dias neste sentido.

Está na cara, a quarentena trás para os advogados a urgência de adaptação no digital.

Precisamos entender que um escritório de advocacia possui 3 tipos de relações:

  • Relações com os clientes;
  • Relações com os juízes, judiciário e órgãos públicos;
  • Relações internas com a equipe.

E todas estas relações são possíveis de se realizar plenamente via online.

Diferentemente de um dentista, cirurgião, motorista, esteticista ou qualquer outro prestador de serviço que necessite de contato corporal ou entrega de mercadorias, os serviços jurídicos são exclusivamente comunicação e informação.

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O salto de qualidade

Se você quer optar pelo caminho da oportunidade, vamos tratar de saber o que é “O Salto de qualidade”. Ele vem de três pontos que vamos listar para você agora:

  1. Criação de canais de atendimento digitais para os clientes;
  2. Adesão a gestão por tarefas viabilizando o trabalho remoto;
  3. Eliminação de trabalho ocioso no seu escritório, com o taskscore;
  4. Aquisição de clientes via redes sociais;
  5. Redução de 30% do custo do escritório.

Como fazer cada um desses itens acontecer no seu escritório?

Primeiramente para criar canais digitais é preciso entender o que são canais de atendimento. No escritório físico é comum que haja 2 canais, o balcão e o telefone fixo, que no caso são os dois canais mais ineficientes que um escritório pode ter.

O escritório digital pode utilizar uma série de canais de atendimento. Todas as redes sociais são canais de atendimento, através de envio de mensagens ou chats, sendo que cada público prefere um tipo de canal, e você deve conhecer o seu público para definir isto.

Mas vamos citar o que em geral são mais eficientes:

  • Whatsapp;
  • Messenger do Facebook;
  • Direct do Instagram;
  • Email.

Nosso conselho de quem atende mais de 3 mil advogados é que você centralize em dois canais que você acha mais acessíveis para o seu público. Porém, estes 2 canais precisam ter alguém fixo respondendo as mensagens para que tenha eficiência, em um prazo máximo de 15 minutos.

É preciso saber também que o cliente é fiel ao canal, e portanto a tendência é que ele prefira continuar sendo atendido pelo canal que estabelecer contato. Este padrão acontece com 85% das pessoas.

Assim, o procedimento que recomendamos que você faça é o seguinte:

  1. Abra o menu de Pessoas na ADVBOX se você é cliente, opção relatório e exportar para excel, assim você gera sua lista de clientes. Se você não tem ADVBOX procure os contatos de cada cliente e faça a lista manualmente;
  2. Escolha seus canais, por exemplo, o messenger e o whatsapp;
  3. Separe um número e aparelho de celular exclusivamente para este atendimento se for o whatsapp;
  4. Adicione todos os contatos no celular de atendimento e envie uma mensagem explicando que a partir de agora seu atendimento será feito permanentemente das 9h às 17hs através daquele contato, e peça para indicar seus serviços caso algum parente ou amigo estejam precisando encaminhando seu contato pelo próprio whatsapp, pois você atende online;
  5. Adicione todos os contatos no Facebook e mande o mesmo recado pelo chat, e peça para mandar o link do seu perfil para os amigos que necessitem de seus serviços.

Desta forma, você estabelece os dois canais necessários para estar acessível para seus clientes e restabelece suas atividades na quarentena com a Advocacia digital.

Para descobrir mais passos para chegar no salto de qualidade clique nos links a seguir:

  • https://materiais.advbox.com.br/cartilha-gestao-por-tarefas-influenciadores
  • https://blog.advbox.com.br/5-taticas-de-marketing-juridico-digital/

Ou ainda, sinta-se a vontade para fazer um teste grátis da plataforma ADVBOX clicando abaixo!

Oportunidades na quarentena com a Advocacia Digital ADVBOX
Advocacia Digital Eduardo
Eduardo Koetz

Especialista em Gestão de Escritórios de Advocacia e CEO da ADVBOX

www.advbox.com.br

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