teletrabalho - transformação digital na advocacia

PETIÇÃO – ABANDONO ADVOGADO – HABILITAÇÃO DE NOVO PROCURADOR

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

PETIÇÃO – ABANDONO ADVOGADO – HABILITAÇÃO DE NOVO PROCURADOR

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA (…) DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].

PROCESSO Nº [[Número CNJ]].

[[Nome do cliente]], já qualificado nos autos da ação em epígrafe que move em face de/lhe é movida por [[Parte contrária]], vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, expor e requerer o que segue:

Diante da publicação em Diário da Justiça para cumprimento de ato processual, em razão da inércia do advogado do Requerente, que não movimentou o processo até o presente momento, dando ensejo a intimação pessoal da parte, na forma delineada pelo despacho (fl. XX), alternativa não há senão constituir novo procurador.

Nota-se que o Autor, por diversas vezes, tentou entrar em contato telefônico com o advogado, não obtendo êxito, foi procurá-lo em seu escritório e se surpreendeu ao vericar que o imóvel está vazio e, portanto, não sabe onde localizá-lo.

Com efeito, dispõe o artigo 11 do Código de Ética e Disciplina da OAB:

“O advogado não deve aceitar procuração de quem já tenha patrono constituído, sem prévio conhecimento deste, salvo por motivo justo ou para adoção de medidas judiciais urgentes e inadiáveis.”

Isto posto, para que o Autor não seja prejudicado, requer a habilitação de novo patrono, especificar o nome do advogado e sua qualificação, pelo que faz juntada de procuração em anexo, com fulcro no artigo 11 do Código de Ética e Disciplina da OAB.

Ademais, em razão do presente requerimento de habilitação mediante procuração em anexo, após apreciado por este Juízo, requer juntada, vista e dilação de prazo para cumprimento de despacho de lavra deste Juízo.

Por fim, requer que todos os atos e publicações alusivos ao feito sejam feitas em nome do seu novo patrono, sob pena de nulidade.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.