escritorio digital simples
Pontuação por Tarefas - Taskscore

O que o TMS Advogados fez para melhorar a produtividade com ADVBOX?

Um dos diferenciais da plataforma ADVBOX é a possibilidade de proporcionar um sistema de trabalho que vem a melhorar a produtividade e recompensas (financeiras ou não), pois tem um menu específico para que o gestor possa controlar as atividades dos colaboradores, caso queira aderir.

A produtividade foca na quantidade de tarefas que é cumprida e na sua qualidade. Ou seja, Taskscore: Alta produtividade na advocacia. Este sistema premia aquele que se doa realmente no trabalho.

Os ganhos podem ser financeiros, como forma de remuneração mesmo. Ou não-financeiros, como por exemplo uma folga mensal ou a possibilidade de sair mais cedo em alguns dias na semana.

Como melhorar a produtividade do escritório?

Em uma conversa informal, o Dr. Thiago Melo dos Santos, do TMS ADVOGADOS (um dos escritórios clientes da ADVBOX) relata que que implementou este sistema de trabalho e vem dando muito certo.

Sendo assim, com o sistema Taskscore, os colaboradores não ficam presos a horas de trabalho, mas orientados pela quantidade do que produzem e pela qualidade do serviço, e, consequentemente, vem a melhorar a produtividade.

Posto isso, no TMS, os colaboradores têm se empenhado para desenvolver as suas atividades o mais rápido possível e com mais qualidade do que prestavam antes deste sistema.

O escritório trabalha com a divisão dos lucros entre os colaboradores e a porcentagem depende da meta batida por cada um. Sendo assim, há um grande incentivo para que a produção cresça, já que quanto mais e melhor trabalharem, mais irão ganhar.

produtividade

Ademais, no TMS também foi implementado o sistema das recompensas e Dr. Thiago disse que houve um aumento de cerca de 40% em melhorar a produtividade dos colaboradores do seu escritório.

O entrevistado ressaltou ainda que:

“A ADVBOX, para nós, é o software mais direto e fácil do mercado, facilita muito a gestão do escritório, inclusive dos pequenos escritórios”.

A ADVBOX possibilita esse sistema inovador na advocacia por ter menus e abas que permitem o usuário incluir os dados da tarefa executada, bem como informações sobre a dificuldade em executá-la.

É possível, inclusive, informar quanto tempo levou para cumpri-la, ficando fácil para o gestor verificar qual dos seus colaboradores rendeu mais ou quem está rendendo pouco.

A implementação do método de produtividade é muito fácil e normalmente é de rápido engajamento pelos colaboradores.

Sistema de Pontuação por Tarefas

Imagine uma forma de gestão de equipes que permita você gerenciar sua equipe com total controle e supervisão.

Imagine também que este mesmo sistema permita você e seu pessoal terem mais autonomia, liberdade, aumento de rendimentos e flexibilidade de horários.

Simultaneamente, imagine também que tudo isso aconteça sem ser invasivo, aumentando o controle sem que a equipe ache que você exagerou na supervisão.

Em suma, isso existe! E se chama Sistema Taskscore, uma metodologia de gestão de equipes baseada em melhorar a produtividade pela pontuação por tarefas, perfeita para advocacia.

Vantagens do Sistema Taskscore

Com o sistema taskscore (pontuação por tarefas) é possível melhorar a produtividade geral do escritório, apresentando ao gestor e todos os membros da equipe jurídica um resultado em tempo real sobre as tarefas desenvolvidas por todos.

Simultaneamente, o sistema mostra qual a meta de produtividade que o escritório espera do colaborador e o que ele produziu até o momento, através de uma pontuação.

melhorar a produtividade

pontuação é dada previamente a cada tarefa, em geral, de 0 a 200 pontos, considerando uma pontuação maior para tarefas mais complexas e demoradas, e uma pontuação menor para tarefas simples e rápidas.

A consequência da adoção integral deste sistema em substituição do controle de horários de entrada e saída dos funcionários e colaboradores é  bastante impactante.

As principais vantagens da Pontuação por Tarefas são:

  • Aumento impressionante da Produtividade;
  • Maior Autonomia e Autogestão de cada pessoa;
  • Aumento da Motivação;
  • Flexibilidade de Horários;
  • Gerenciamento Adequado ao Trabalho Remoto em conformidade com as leis trabalhistas;
  • Aumento da Receita do Escritório;
  • Possibilidade de Recompensar melhor quem entrega mais trabalho;
  • Ter controle e supervisão total sem o gestor ser invasivo.

Taskscore no Trabalho Jurídico dos Advogados

Você sente que não consegue melhorar a produtividade na sua advocacia?

Não tem conseguido que a equipe do seu escritório atinja os resultados que gostaria?

Está sobrecarregado em função de muitas tarefas e sente colegas de trabalho sem demanda?

Se você respondeu sim para alguma destas questões ou para todas, continue a leitura deste artigo.

Segundo a Lei de Pareto, 80% das causas geram 20% dos resultados. Isso também acontece nas equipes jurídicas.

Há uma tendência natural que as tarefas se concentrem em cerca de 20% da equipe, e o sistema taskscore consegue evitar isso, ou pelo menos amenizar e melhorar muito.

Enquanto a equipe comercial atua na prospecção e no atendimento, vai gerando inúmeras tarefas realizadas.

Desde a conversa com os clientes, os fechamentos de contrato, a elaboração da procurações e contratos de honorários e sua assinatura.

Entretanto, surgem volumosas tarefas da relação com o juiz, e ainda mais volumosas tarefas das relações entre a própria equipe.

Em estudo realizado pela ADVBOX, verificou-se que em média, um processo judicial demanda entre 30 e 70 tarefas.

Em um estoque de 1000 processos ativos, é possível planejar exatamente quanto é o recurso de pessoal necessário, e quando ele será demandado.

1000 processos terão em média entre 4000 e 6000 tarefas ao longo das fases de prospecção, produção e execução. Sabendo os dados da rotina do seu escritório, o gerenciamento fica muito mais fácil.

Recursos perfeitos para Trabalho Remoto, Home Office e Taskscore

Registrando toda produção do escritório através do cadastramento de tarefas muitos caminhos e benefícios se abrem. Dentre eles, estão o Trabalho remoto e o Home office na advocacia.

plataforma ADVBOX oferece recursos perfeitos para comunicação interna entre a equipe do escritório, bem como com os clientes. Ou seja, a produção jurídica e o atendimento se dão dentro da plataforma como tarefas cadastradas.

Do ponto de vista da Gestão do escritório, é possível acompanhar e melhorar a produtividade de todos os colaboradores em tempo real na plataforma, permitindo controle total da produção mesmo em Home Office.

Com o cadastramento e registro de tarefas do Taskscore o escritório e colaboradores continuam as operações e a produtividade mesmo em casa ou em qualquer lugar.

cta-nova-trial-inicio-na-advocacia
Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.

Postagens Relacionadas