Você também tem a sensação de que o dia tem menos horas do que você precisa? Saiba que há um paradoxo que assola todo advogado que começa a ter sucesso: o volume alucinante de trabalho. A sobrecarga na advocacia acaba impedindo que ele siga crescendo como gostaria.

Uma advogada falando ao celular e verificando informações em um notebook enquanto sorri. Foto representa o auxílio que a advocacia digital pode trazer a quem sofre com Sobrecarga na advocacia.

E é muito comum entrar numa espiral de estresse. Alguns chegando até a problemas de saúde por esgotamento físico e mental. Prazos implacáveis, peças e documentos para revisar, clientes demandando atenção, reuniões, audiências, whatsapp, e-mail… Como manter o foco? Como priorizar as atividades? Como não enlouquecer?

O profissional que pretende atingir todo o seu potencial e expandir as atividades do escritório com qualidade de vida, precisa de uma estratégia para lidar com a dinâmica descrita acima. Se deixar no piloto automático, são grandes as chances de declínio profissional e pessoal. Essa é uma história que, infelizmente, vem se repetindo em uma frequência nada desejável.

Como reduzir a sobrecarga na advocacia?

A melhor maneira de enfrentar estas dificuldades é buscar meios para organizar e otimizar a produtividade. Não só a sua, como a das pessoas que trabalham com você. Para isso, deve-se buscar uma alternativa que centralize as informações em um mesmo lugar. Assim, todos os envolvidos possuem fácil acesso quando necessário.

Isso, por si só, já diminui a sobrecarga na advocacia incrivelmente. O ideal é que se faça uso de uma plataforma digital. Através dela, é possível planejar metas de produtividade e buscar equilíbrio na carga de trabalho da equipe, para que ninguém fique sobrecarregado.

O legal é que o trabalho com excelência, que gera resultados compensadores com qualidade de vida, está ao alcance de todos que buscarem os recursos que estão à nossa disposição. Fazer uso da tecnologia para digitalizar as informações e as rotinas do seu escritório tem sido um caminho cada vez mais adotado por quem tem sucesso.

E vai ficando mais e mais claro, à medida que o tempo passa, que aqueles que não se dão conta desta realidade e desta necessidade ficam para trás. E você, onde se encaixa neste jogo?

Clique na imagem para fazer download do material "Ferramentas Indispensáveis para Colocar o Escritório Digital em Prática"


Katiussa Bitencourt

Katiussa Bitencourt é Jornalista formada pela UNISINOS, Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político, sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada juntamente com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *