Problemas de produtividade em escritórios não é novidade para os advogados. Os cursos de direito no país não fornecem muitos conhecimentos sobre gestão e negócios.

Porém, no exercício da advocacia, tais habilidades são fundamentais.

Sem um trabalho de gestão orientado por métricas, aumentam as chances de sofrer com baixa produtividade e sobrecarga no escritório.

Veja como um software para advogados com análise de métricas fornece uma performance mais produtiva com menos quantidade de tarefas.

 

 

Software para advogados e Análise de métricas no trabalho de gestão

Para evitar desgastes e improdutividade, é importante acompanhar a produtividade de colaboradores.

Inclusive, é através da análise de produtividade que você poderá entender de verdade a fonte dos problemas na produção.Sejam eles de baixo engajamento em determinadas tarefas, sobrecarga ou falta de treinamento, fica muito mais fácil de determinar.

Assim, a dificuldade de encontrar a origem da improdutividade do seu escritório é eliminada.

Para realizar essa análise, basta registrar as tarefas realizadas para começar a ter mapeados os resultados de produção.

Performando mais, trabalhando menos

Um dos aspectos mais impressionantes do trabalho de gestão baseado em dados e métricas é a possibilidade de produzir mais trabalhando menos.

Assim, ao invés de abarrotar a equipe (ou você mesmo, em caso de advogados que trabalham sozinhos ou apenas com sócios) com tarefas e carga horária, é possível identificar os pontos exatos na performance e otimizar diretamente a produção.

Uma das métricas úteis nesse caso é o percentual de receita por serviço. Sobretudo porque achar os serviços que trazem mais retorno e investir neles gera muito resultado sem aumento de tarefas ou carga horária.

Além disso, dificuldades específicas da equipe são facilmente encontradas. Assim, pode-se realizar treinamentos e cursos com mais precisão e menos erros de qualificação, acelerando a resolução de problemas gerenciais e de conhecimento jurídico propriamente dito.

Uma nova realidade pro escritório

Trabalhar com estratégias tecnológicas para o empreendedorismo da advocacia pode levar seu escritório a resultados que você nem mesmo esperava. Inclusive, conforme os resultados crescem, o bem estar individual dos colaboradores, do gestor ou dos sócios, também.

Do mesmo modo, as fontes das falhas de produtividade são encontradas com verdadeira facilidade. Aliás, aplicando a análise de métricas de produtividade na gestão, é possível obter retornos em um período de 15 até 30 dias.

Quer saber como colocar em prática? Baixe nosso guia Advocacia de Resultados: Como analisar as métricas do seu escritório e saiba como por em prática hoje mesmo.


Eduardo Koetz

CEO da ADVBOX . Advogado e Professor de Pós Graduação. Especialista em Gestão Digital de Escritórios de Advocacia, equipes não presenciais, marketing jurídico digital e estratégia.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *