teletrabalho - transformação digital na advocacia

PETIÇÃO – QUESITOS PERÍCIA – EDUCADOR SOCIAL

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

PETIÇÃO – QUESITOS PERÍCIA – EDUCADOR SOCIAL

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA DO TRABALHO DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].

PROCESSO Nº [[Número CNJ]].

[[Nome do cliente]], já qualificado nos autos da ação em epígrafe que move em face de/lhe é movida por [[Parte contrária]], vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, apresentar seus quesitos de perícia técnica de ergonomia.

Quesitos:

1. Descreva em que consistiam as atividades rotineiras da Reclamante junto a Reclamada, especificando se a mesma empregava força física e atividades de repetição em sua rotina de trabalho diária. 

2. Houve alteração do “lay out” da empresa do período contratual até a presente data. 

3. Informe se a Reclamante é destra ou sinistra. O uso do martelo gerava um impacto ao ombro direito da Reclamante? Caso positivo, quais os danos causados por este impacto? 

4. A Reclamante realizava esforço estático? 

5. A Reclamante laborava exposta a riscos no ambiente de trabalho? 

6. Esclareça o Sr. Perito a postura corporal da Reclamante quando das realizações das tarefas?

7. Considerando a forma com que as atividades eram realizadas, a Reclamante estava sujeita a condição postural inadequada / antiergonômica prejudiciais aos membros superiores e inferiores e atividade de risco. Explique. 

8. Quais os tipos de movimentos que se faziam necessários na atividade exercida pela Reclamante junto a Reclamada? Quais os tipos de posturas empregadas? Havia sobrecarga dos membros superiores? 

9. Qual o nível de exigência da coluna lombossacra e ombros da Reclamante durante a realização das atividades laborativas? Quais os prejuízos e limitações que tal exigência acarreta? Explique. 

10. As doenças diagnosticadas na Reclamante foram ocasionadas pelas condições a que o trabalho era desenvolvido na sede da Reclamada? 

11. Estas doenças impedem ou limitam o exercício da atividade habitual executada pela Reclamante? Determinam redução de capacidade laborativa?

12. O esforço de impacto decorrente da atividade desenvolvida, as posturas empregadas e o esforço físico contribuíram ou foi responsável pela queda das mamas da Reclamante? 

13. Diga o Sr. Perito quais os impactos/limitadores decorrentes da funcionalidade e incapacidade da coluna e ombros da Reclamante em decorrência das doenças  ocupacionais. 

14. Esclareça Sr. Perito, se a Reclamada estava adequada as normas de  prevenção, monitoramento e controle no trabalho previstas na NR-9, PPRA, PCMSO e NR-7? 

15. Os serviços executados pela Reclamante correspondiam às exigências contidas na NR-17? 

16. As demandadas elaboravam ordens de serviço sobre segurança e medicina do trabalho, dando ciência aos empregados no sentido de prevenir os atos inseguros no desempenho do trabalho? Existem documentos comprovando? 

17. As demandadas informaram a Reclamante os meios para prevenir os riscos de sua atividade?  Existe comprovação disto?

18. As demandadas possuem os laudos de levantamento de riscos ambientais de toda a  contratualidade da Reclamante?

19. A Reclamada adotava programas de ginástica laboral e treinamento com seus funcionários? Se positivo, o Reclamante participava desta ginástica e treinamentos? Em que dias e por quanto tempo? Havia paradas para descanso durante a jornada? Se positivo, de quanto tempo. 

20. Qual o grau de perda e ou redução da capacidade laborativa da Reclamante nos membros superiores (coluna e ombros)?

Protesta desde já pela apresentação de quesitos suplementares durante a perícia e no prazo de manifestação, requerendo sejam os quesitos respondidos um a um pelo perito e não com referências às informações narrativas dispostas no corpo do laudo.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.