Metas de produtividade

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA – SERVENTE DE OBRAS – BAIXA CTPS – PAGAMENTO RESCISÃO

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA – SERVENTE DE OBRAS – BAIXA CTPS – PAGAMENTO RESCISÃO

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA DO TRABALHO DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].

[[Nome do cliente]], [[Nacionalidade do cliente]], [[Estado civil do cliente]], [[Profissão do cliente]], [[Sexo do cliente]], nascido(a) em [[Data de nascimento do cliente]],  inscrito(a) no CPF sob nº [[CPF/CNPJ do cliente]], RG sob nº [[RG do cliente]], residente e domiciliado(a) na [[Endereço do cliente]], [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]], CEP XXXX, com endereço eletrônico [[E-mail do cliente]], representado nesta ação por seu/sua advogado(a), [[Outorgados]], conforme procuração anexa, com endereço profissional na [[Endereço do escritório]], [[Cidade do escritório]]/[[UF do escritório]], vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, conforme os fundamentos de fato e de direito postos a seguir, propor a presente 

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA

em face de [[Parte contrária]], (indicar se é pessoa física ou jurídica), com CPF/CNPJ sob nº …, com sede na Rua …, nº …, bairro …, CEP: …, Município– UF, pelas razões de fato e de direito que passa a aduzir e no final requer:

I – DOS FATOS

O Reclamante foi contratado em (data) para exercer o cargo de servente de obras, com remuneração mensal de R$ XX (reais), mais adicional de insalubridade de 20% (vinte por cento), para jornada legal de 44h (quarenta e quatro horas) semanais.

O Reclamante trabalhou até o final do mês de fevereiro, sem ter recebido a remuneração atinente ao mês anterior e foi despedido sem justa causa no dia (data), sem que lhe tenha sido fornecido aviso prévio e demais verbas rescisórias, permanecendo a CTPS sem o lançamento da data final do contrato. 

O Reclamante diversas vezes solicitou a regularização de sua situação, sendo inicialmente dito pelo representante da empresa, Sr. (nome), que providenciaria. Porém, até o momento não se concretizou a promessa, vindo o Reclamante a arcar com diversos prejuízos, obstaculização de nova colocação profissional.

Neste viés, outra saída não restou que a busca da tutela jurisdicional para verem garantidos seus direitos e satisfeitos seus créditos, conforme planilha de cálculo em anexo.

II – DOS PEDIDOS

Ante o exposto, requer a Vossa Excelência a procedência total da presente Reclamatória, condenando a Reclamada a:

a) Efetuar o devido registro da data de despedida na CTPS do Reclamante, levando em consideração o período de projeção do aviso prévio;

b) Indenizar o período do aviso prévio não trabalhado, com juros e correção até o efetivo pagamento;

c) Efetuar o pagamento do saldo de salários não adimplidos, com juros e correção;

d) Proceder ao pagamento do 13º salário proporcional ao período contratual;

e) Efetuar o pagamento de indenização referente às férias proporcionais, acrescidas de 1/3, devidamente atualizada e corrigida;

f) Efetuar o pagamento dos valores que deveriam ter sido depositados na conta relativa ao FGTS durante o contrato, mais a multa de 40% (quarenta por cento) pela despedida injustificada, com juros e correção;

g) Efetuar o pagamento do valor devido a título de adicional de insalubridade, com reflexo nas demais verbas rescisórias;

h) Pagar a multa disposta no artigo 477, § 8º, da CLT, em face do descumprimento do prazo para efetivação e pagamento da rescisão;

i) Pagar os honorários da procuradora do Reclamante na razão de 20% (vinte por cento) sobre o valor da condenação;

j) Recolher a contribuição previdenciária de toda a contratualidade.

Requer, ainda:

k)  Aplicação do artigo 467 da CLT no que couber;

l) Aplicação de juros e correção monetária até o efetivo pagamento das verbas requeridas;

m) Aplicação do previsto no artigo 523 do CPC;

n) A concessão do benefício da Assistência Judiciária Gratuita, por tratar-se o Reclamante de pessoa pobre nos termos da lei, não possuindo condições financeiras de arcar com os custos da presente ação sem prejuízo de sua subsistência e de sua família, condenando-se a Reclamada ao pagamento de custas judiciais e honorários advocatícios no percentual de 20% (vinte por cento) sobre o valor da condenação;

o) A notificação da Reclamada para contestar, querendo, a presente reclamatória trabalhista que, ao final, dever ser julgada totalmente procedente, condenando a Ré conforme os pedidos acima, os quais deverão ser liquidados por cálculos em fase de liquidação, com correção monetária e juros;

p) O depoimento pessoal do representante legal da Reclamada, sob pena de confissão e a produção de todos meios de prova em direito permitidos.

Dá-se à causa o valor de [[Expectativa/valor da causa]], nos termos do art. 292, III, do NCPC.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.