teletrabalho - transformação digital na advocacia

Recurso adesivo

Acesse o modelo de recurso adesivo, entenda  como a advocacia online consegue manter todos os modelos no banco de petições organizado e atualizado facilmente.

A ADVBOX plataforma certa para advocacia digital é possível aproveitar os principais recursos para melhorar os resultados do seu escritório como o uso de CRM, controladoria jurídica, gestão por dados, sistema taskcore entre outros.

Baixe o ebook sobre controladoria jurídica e melhore os resultados do seu escritório com esse recurso disponível.

Modelo de recurso adesivo

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ….ª VARA DO TRABALHO DE ………….

(Espaço de 10 linhas)

……………..(nome completo da Reclamada, neste caso), já devidamente qualificada nos autos da RECLAMAÇÃO TRABALHISTA movida por ………….. (nome completo do Reclamante) também já qualificado, por seu Advogado e bastante procurador, tendo já sido interposto RECURSO ORDINÁRIO pelo Reclamante, vem, respeitosamente a honrosa presença de Vossa Excelência, interpor e requerer o processamento do RECURSO ADESIVO com fulcro no artigo 500 do Código de Processo Civil, pelo inconformismo com a r. decisão que………. (mencionar a decisão da qual discorda)

O recurso adesivo tem a fluência de seu prazo a partir da intimação do recebimento do recurso ordinário do Reclamante e para evitar a intempestividade já interpõe o adesivo, como postulado às fls. …. .

Nestes termos,

Pede deferimento.

…………….., … de …………… de ………..

(local e data)

……………………….

Advogado (nome)

OAB………………..

FUNDAMENTOS DO RECURSO ADESIVO

COLENDA TURMA

O pedido de …………. (mencionar qual pedido foi aceito e que seja exacerbado) não pode prosperar, pois jamais uma pessoa comum poderia ………….. (mencionar o que o reclamante como trabalhador comum poderia fazer, por exemplo a quantidade de horas extras, ou o período admitido como cabível durante a jornada de trabalho sem intervalo para refeição ou descanso).

A decisão proferida assevera que a Reclamada não contestou ……………(mencionar que pedido não foi contestado e por isso acolheu o pedido do reclamante).

Senhores Juízes, “data vênia”, somente poderia fazer……………. (descrever qual o absurdo alegado pelo reclamante, por ex. excesso de horas extras, falta de intervalo entre cada jornada), se o reclamante fosse um super-homem.

Ademais, toda a jornada realizada pelo Reclamante, quer em horas extras, quer em dobro, no raro caso do feriado, foram devidamente pagas pela Reclamada, conforme os recibos acostados ao feito (doc ….) (obs. Este parágrafo só é válido se foi pleiteado pagamento de extra jornada).

Porém, a decisão  …………(discorrer sobre a discórdia quanto  a decisão proferida).

Não assiste razão ao Reclamante quando pleiteou ……… (mencionar o que foi pedido em exagero ou em discórdia com o provado durante a instrução).

Até porque, é notório que a jurisprudência de nossos Egrégios Tribunais não admitem exageros, mesmo em casos de falta de defesa, uma vez que o Direito não vive de absurdos, mas sim da lógica, tanto isso é verdadeiro que o Supremo Tribunal Federal decidiu que em tudo há limites.

Assim, para evitar exageros e abusos por parte de Reclamante ou de Reclamada, requer ao Tribunal Regional do Trabalho seja dado provimento ao presente recurso com o julgamento de IMPROCEDÊNCIA da demanda.

…., ….. de ……… de ……

(local e data)

………………………….

Advogado (nome)

OAB………….

O que achou do modelo de recurso adesivo? Saiba como realizar o processo de atualização do banco de petições sem desperdiçar tempo e ainda manter organizado. 

Artigos jurídicos recentes

Autor
Eduardo Koetz

Especialista em Gestão de Escritórios de Advocacia e CEO da ADVBOX