teletrabalho - transformação digital na advocacia

RECURSO ADMINISTRATIVO – MULTA POR VEÍCULO SEM LICENCIAMENTO

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

RECURSO ADMINISTRATIVO – MULTA POR VEÍCULO SEM LICENCIAMENTO

ILUSTRÍSSIMO SENHOR DIRETOR DA CIRETRAN DO ESTADO DO [[UF do cliente]].

1. Condutor:

Nome:

Endereço:

Cidade: 

Estado:

CEP: 

Fone:

2. Proprietário: (ou EXPEDIDOR DA CARGA, no caso de infração ao Art. 46 do RTPP):

Nome:

Endereço:

Cidade: 

Estado:

CEP:

3. AIIP – Auto de Infração:

Órgão:

Série:

Nº:

Número de infrações contidas no AIIP: (…).

Data do AIIP: (data).

Local: (…).

Hora: (…).

Código de Processamento da Infração: (…).

Descrição da Infração: Art. 230, V – Transitar com veículo sem registro/licenciamento.

4. Veículo:

Placa: (…).

Cód. Mun.: (…).

Município de Licenciamento: (…).

Marca/Modelo: (…).

Cor: (…).

Espécie: (…).

A requerente, acima qualificada como proprietária/condutora, abaixo assinado, foi autuada por infração de trânsito por transitar com veículo sem registro/licenciamento, cujo AIT infração foi elaborado em data de (data).

Verifica-se entretanto, que referida autuação não encontra amparo legal, tendo em vista que quando foi elaborada o veículo encontrava-se devidamente licenciado. 

O CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em anexo comprova que o veículo estava devidamente licenciado, com o documento já expedido exatamente naquela data, dia (data). 

Finalmente, diante da irregularidade, apela pelo cancelamento e Arquivamento do AIT, onde consta a referida autuação, conforme estabelece o Art. 281, § único, inciso I do CTB: 

Art. 281. “A Autoridade de Trânsito, na esfera da competência estabelecida neste Código e dentro de sua circunscrição, julgará a consistência do auto de infração e aplicará a penalidade cabível. 

Parágrafo único. O auto da infração será arquivado e seu registro julgado insubsistente:

I – se considerado insubsistente ou irregular;

II – se, no prazo máximo de trinta dias, não for expedida a notificação da autuação. (Redação dada pelo Art. 3º da Lei 9.602/98).”

Ante o exposto e devido à inconsistência de dados no AIT, requer seja apreciada a Defesa Prévia por Vossa Senhoria e que por final seja decretada a nulidade da autuação, por ser de lídima Justiça.

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

________________________

Nome Completo

RG

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.