Visão geral

Você tem motivação para vendas? Acredita que o advogado é um vendedor em todas as ações que faz? Seja para convencer o cliente, convencer o juiz ou até mesmo quando está fechando um acordo complexo, o advogado está exercendo a função de vendedor, pois afinal de contas, o vendedor vende sempre uma idéia (idéia de comprar um produto, idéia de aderir a um serviço) e o advogado também.

Nossa equipe Comercial trabalha com o foco principal em identificar escritórios que tenham maturidade digital e capacidade de assimilação de novos procedimentos e fluxos de trabalho na advocacia, para demonstrar as possibilidades que escritórios digitais podem alcançar através de metodologias inovadoras e convencionais de Gestão de Escritórios de Advocacia e de Marketing Jurídico Digital e como a ADVBOX é capaz de impulsionar rapidamente o desenvolvimento destas possibilidades.

Atender as oportunidades de clientes (advogados e gestores de escritórios) que nos procuram através da internet e prospectar na web escritórios com fit cultural para ampliar a adesão da ADVBOX em todo Brasil é a principal atividade diária.

A Advocacia é premiada com diversas vitórias todo mês, com sentenças procedentes e recursos providos. Mas as vendas são premiadas com vitórias praticamente todo dia.

Você se sente motivado em trabalhar com pressão por metas agressivas de vendas? Porém com ótimos retornos financeiros?

Como Vendedor Interno e Consultivo você irá trabalhar diretamente com vários clientes dos mais distintos tipos de escritórios de advocacia e ter uma experiência única no Brasil de conhecimento de inúmeras realidades da advocacia!

É responsabilidade do Vendedor Consultivo entender o contexto de cada escritório e conseguir apresentar ao Gestor o projeto de mudança de um modelo de gestão digital partindo de um modelo de gestão antigo, baseada ou não em um outro software. O vendedor terá metas mensais que serão fortemente recompensadas, de forma financeira e de concessões de liberdades no trabalho.

Além disso, o Vendedor consultivo poderá pró-ativamente dar assistência a usuários da conta “Jovem advogado” para gerar mais resultados com o ADVBOX, de forma a fechar vendas em maior volume (carteira de prospecção já ativa).

Para isso, é importante para o Vendedor consultivo precisa dominar e orientar o cliente em temas específicos, como:

  1. Gestão de RH e Produtividade por Tarefas (Controladoria jurídica)
  2. Gestão Financeira para Escritórios
  3. Experiência do Cliente e Atendimento Digital

Ao dominar estes conhecimentos o Vendedor consultivo terá possibilidades grandes de subir na empresa.

Objetivos

  1. Definir as “metas da vendas” das contas ADVBOX garantindo o entendimento de que a adesão é o início de um projeto de mudança do modelo de trabalho do escritório.
  2. Conseguir reforçar pontos fortes do escritório cliente mas apontar de forma analítica os problemas de gestão que o escritório enfrenta, através de pesquisa anterior ao contato.
  3. Manter altos índices de “conversão de oportunidades em clientes” .

Requisitos

  • Gostar de se envolver no negócio dos clientes;
  • Ter capacidade de organização e rapidez na mobilização de equipes a distância
  • Boa comunicação e empatia para entender as frustrações dos clientes;
  • Resiliência para lidar com situações de crise e contorná-las;
  • Organização para lidar com alto volume de empresas e contatos com demandas distintas;
  • Trabalho em equipe para o atingimento de métricas de ativação;
  • Disponibilidade para residir em Florianópolis.

Benefícios

    • Vale-transporte
    • Vale-alimentação
    • Aprendizado acelerado com grandes nomes do mercado jurídico
    • Curso e certificações da ADVBOX e seus parceiros
    • Seminários semanais para aprendizado
    • Cultura de feedback e desenvolvimento

Treinamento

  • Experiência exigida e tempo de uso ADVBOX

Como requisito do cargo é preciso a experiência de 1 ano em escritórios de advocacia ou similar, e tempo de uso da ADVBOX de no mínimo 2 meses.

  • Treinamento

Treinamento padrão da ADVBOX para compreensão da área de implantação, bem como ter noções do processo de marketing e vendas ao qual os clientes vivenciam.

  • Avaliação das competências e capacidade de exercer o cargo

1º Aprovação nos testes de capacitação para habilitação ao cargo para cada área da Gestão de Escritórios, com média acima de 80%.

  1. Gestão de RH e Produtividade por Tarefas (Controladoria jurídica)
  2. Gestão Financeira para Escritórios
  3. Experiência do Cliente e Atendimento Digital

2º Capacidade comprovada de mobilizar as equipes dos escritórios clientes para engajamento na ferramenta e cumprimento do projeto de ativação.

 

[Infográfico]
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