automatização de petições

MODELO DE INSTRUMENTO PARTICULAR DE EMPREITADA

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE INSTRUMENTO PARTICULAR DE EMPREITADA

INSTRUMENTO PARTICULAR DE EMPREITADA

Pelo presente instrumento particular de empreitada, o Sr. Fulano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, de ora em diante chamado simplesmente de LOCATÁRIO e do outro lado, o Sr. Beltrano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, de ora em diante chamado simplesmente de LOCADOR, têm, como justo e contratado, o que segue:

CLÁUSULA 1º – O LOCATÁRIO é Senhor e possuidor de um imóvel localizado na Rua TAL, nesta cidade, cadastrado sob número de contribuinte nº 000000 e desejando construir (ou reformar) referido bem, conforme planta devidamente aprovada pelo Município, ajusta com o LOCADOR a sua execução mediante as seguintes cláusulas e condições.

CLÁUSULA 2º – A obra, que seguirá rigorosamente a planta aprovada, será executada pelo preço certo e ajustado de R$ 000000 (REAIS), em 000000 parcelas, de acordo com a evolução da obra, assim especificada: (descrever as etapas e o valor que será repassado em cada uma delas, até completar o valor total). Tudo que o LOCATÁRIO pagar presume-se verificado.

2.1 – O LOCADOR não terá direito a exigir acréscimo no preço, ainda que o dos salários encareça, salvo se alterar ou aumentar em relação à planta, a obra ajustada, por instruções escritas do LOCATÁRIO e exibidas pelo LOCADOR.

CLÁUSULA 3º – O prazo da empreitada é de TANTOS dias úteis, a contar da Data da assinatura deste instrumento, podendo ser prorrogado ante a ocorrência de caso fortuito ou força maior.

CLÁUSULA 4º – Para cumprimento do pactuado, o LOCADOR fornecerá por sua conta e risco, além do seu trabalho, o pessoal, as ferramentas e os materiais necessários, incumbindo-se pela remoção dos entulhos e limpeza do terreno (ou local da reforma).

4.1 – Correrão por conta do LOCADOR todas as despesas que se tornem necessárias para a realização da empreitada de lavor contratada neste instrumento, inclusive os itens relativos às exigências das autoridades fiscalizadoras competentes, o imposto sobre serviços, os salários dos ajudantes e demais encargos trabalhistas a eles relacionados.

CLÁUSULA 5º – Se a obra perecer antes de entregue, sem culpa do LOCADOR, este perderá também o salário, salvo se provar que a perda resultou de defeito dos materiais, e que a tempo reclamara contra a sua quantidade ou qualidade ao LOCATÁRIO.

CLÁUSULA 6º – Responderá o LOCADOR , em relação a terceiros, pelos danos que resultem de sua imperícia ou negligência e pela culpa de seus empregados ou prepostos, de acordo com os princípios gerais de responsabilidade civil.

CLÁUSULA 7º – Concluída a obra de acordo com o ajuste, o LOCATÁRIO é obrigado a recebê-la. Poderá , porém, enjeitá-la, se o LOCADOR se afastou das instruções recebidas e dos planos dados, ou das regras técnicas em trabalhos de tal natureza.

7.1 – Se o LOCATÁRIO, sem justa causa, rescindir o presente contrato, apesar de iniciada a execução, indenizará o LOCADOR das despesas e do trabalho feito, assim como dos lucros que este poderia ter, se concluísse a obra.

As partes elegem o Foro desta Comarca, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente contrato.

E por estarem assim de pleno acordo quanto ao que consta no presente instrumento particular de empreitada, assinam o presente na presença de 02 (duas) testemunhas e em 02 (duas) vias de igual teor e forma.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – LOCATÁRIO

NOME COMPLETO – LOCADOR

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.