Coletar uma peça processual da internet pode muitas vezes não ser o ideal para obter um bom recurso ou petição. Isso porque nem sempre a peça é atualizada e de qualidade.

Conciliar questões como jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores podem ocasionar isso.

Entretanto, com o software adequado é possível fazer a atualização constante e a melhoria das peças processuais da equipe de uma só vez.

Criando uma biblioteca própria de modelos de petições, peças e contratos

Com a Advocacia Digital é possível reduzir o tempo gasto com as tarefas jurídicas e de qualquer tipo, o que proporciona mais tempo para você e para o escritório. Pense em quanto tempo você perde pesquisando, montando e organizando petições.

Com o software jurídico adequado, o trabalho jurídico, além de várias outras operações em escritórios, fica mais fácil. Pois, todas as contas possuem um arquivo de modelos de peças processuais, onde é possível gerar petições com apenas 1 clique.

Assim, o usuário consegue editar online seus modelos de peças para adequar a petição que está produzindo e já deixar disponível no banco de petições da plataforma para todos usuários advogados do escritório.

Esta ferramenta é ideal para grandes escritórios de contencioso de massa com grande volume de petições diárias.

Entretanto, também é ótimo para pequenos e médios escritórios que atuam com os mais variados tipos de ação. Reduz o tempo de produção da “parte repetitiva” na produção de peças e dá mais tempo para o advogado e a equipe investirem em questões estratégicas do escritório.

Atualização de todos seus modelos de petições em tempo real

Ademais, a gestão de modelos do escritório fica facilitada. Isso porque os advogados poderão atualizar apenas uma vez o modelo padrão. Isso inclui a jurisprudência ou outras melhorias, refletindo imediatamente em todas as peças usadas pela sua equipe.

Com isso, quando um usuário atualiza suas peças, todos os modelos das peças da equipe são atualizados em tempo real, em todos usuários da conta, facilitando a melhoria das petições.

As atualizações e o acompanhamento das mudanças de legislações e posicionamento dos tribunais superiores de forma efetiva pode ser feito com mais rapidez, tendo em vista que estas mudanças são aplicáveis imediatamente aos processos, com a necessidade de alteração por apenas um membro do escritório.

Advocacia colaborativa entre escritórios

Além de possuir bibliotecas próprias, com o software jurídico adequado a biblioteca do software permite o compartilhamento das petições por todos os usuários em troca do acesso aos modelos de peças e contratos que estão salvas no sistema por outros escritórios usuários que disponibilizarem acesso.

Esta é uma ação de advocacia colaborativa, que visa otimizar o custo operacional da massa dos advogados, e reduzir custos de tempo e financeiro com pessoal.

Após baixar os modelos para a sua própria conta, o usuário poderá editar e organizar como quiser, gerando melhorias e fazendo atualizações.

Achou o nosso conteúdo interessante? Você pode ir ainda mais longe!

Existem ainda vários  outros benefícios que a Advocacia digital traz para escritórios em todos os setores, desde atendimento e financeiro até a produção jurídica propriamente dita.

Clique no botão abaixo, e experimente grátis nossa plataforma de advocacia digital!