Software Jurídico - advogado digital precisa de um
Software Jurídico

Mudar de Software Jurídico ficou muito simples com os 4 Produtos de Ativação da ADVBOX

Você sabe o quanto é simples mudar de software jurídico com os produtos de ativação da ADVBOX?

A constante evolução da tecnologia digital e a banalização da internet na vida cotidiana obrigou os escritóriosa se adaptarem à nova forma de organização social surgida nas últimas décadas.

Uma das principais mudanças que ocorreu no mercado jurídico foi a popularização do uso de software jurídico para realizar a gestão do fluxo de trabalho da equipe. Entretanto, esse processo gerou traumas em alguns gestores.

Acontece que o processo de implementação do software jurídico no escritório requer uma dedicação maior do que os gestores costumam dar ao momento de escolha do sistema.

Como escolher o melhor software jurídico?

Muitos gestores caem em uma armadilha na hora de realizar a escolha do software jurídico para o seu escritório por não prestarem atenção em todas as funcionalidades apresentadas pelo software jurídico e se preocuparem apenas com o preço a ser pago.

Ao analisar as diversas opções de software jurídico disponíveis no mercado, é fácil encontrar opções muito baratas e que aparentam ótima qualidade. 

Mas se o gestor investigar mais profundamente, verá que provavelmente o software jurídico escolhido por ser mais barato investe muito mais em aparência do que em funcionalidade.

À medida que o tempo passa os problemas surgem e o que era barato vai se tornando cada vez mais caro. Além disso, o desgaste de ter que trabalhar com um software jurídico que não seja capaz de atender às demandas do escritório, faz com que a equipe perca produtividade.

O que gera as más experiências?

Esse processo de escolha do software jurídico já gerou diversas experiências negativas para os gestores de escritório, o que originou uma certa fobia do processo de escolha de software jurídico no meio jurídico.

Isso leva muitos gestores a acreditarem que para escolher um novo software jurídico é necessário viver uma péssima experiência e perder dias de trabalho enquanto a equipe se adapta ao novo sistema. 

Entretanto, essa percepção é compreensível até certo ponto, visto o padrão de péssimas experiências que se repete constantemente. 

Sendo assim, a pior parte de todo esse processo é a demonização da tecnologia. Muitos gestores passam a aceitar que a tecnologia trará problemas, o que leva o escritório a se acomodar com algum software jurídico que não é mais adequado para a sua realidade.

Como acabar com o medo do software jurídico?

A melhor forma de acabar com esse ciclo de fobia e acomodação é apostando em um software jurídico que traga a certeza de aumento de produtividade para o escritório.

Para isso, é necessário realizar uma pesquisa que vá além da superfície e busque pelas funcionalidades necessárias em um software jurídico.

A ADVBOX sempre teve esse cenário em mente no seu processo de desenvolvimento e faz de tudo para que os gestores e as equipes dos escritórios tenham sempre a melhor experiência possível. Afinal, o software jurídico deve resolver problemas, não criar mais obstáculos.

Por esse motivo a ADVBOX garante tanto uma transição digital completa para escritórios que ainda não utilizam nenhum software jurídico, quanto uma mudança tranquila do sistema antigo para a ADVBOX para aqueles escritórios que já utilizam a tecnologia, mas ainda não estão satisfeitos com os resultados.

Quais são os 4 produtos de ativação da ADVBOX?

Para garantir uma experiência positiva a todos aqueles que decidam contratar o software jurídico ADVBOX, nossa equipe desenvolveu 4 produtos de ativação. Assim, esses produtos são complementares e funcionam em um processo que garante a integração total de sua equipe com o sistema.

Com esse desenho é possível que a implantação seja realizada de forma rápida e sem prejudicar o fluxo de trabalho da equipe. Tudo isso para combater a fobia mencionada anteriormente e presente no meio jurídico.

Abaixo serão apresentados os quatro produtos de ativação.

1. Migração de dados

O primeiro passo no processo de ativação da ADVBOX é a migração dos dados do escritório.

Todos os dados cadastrais de clientes e processos do escritórios são importados pela ADVBOX, independente da fonte. Mesmo que seu escritório já utilize outro software jurídico, nós garantimos a migração completa a partir desse sistema.

Assim, todo esse processo é realizado em no máximo 72 horas, garantindo uma transição rápida entre os sistemas e permitindo que sua equipe desfrute das funcionalidades da ADVBOX o mais rápido possível.

2. Treinamento de Implantação

Toda a equipe do escritório receberá um treinamento qualificado para conhecer todas as possibilidades trazidas pela ADVBOX.

Sendo assim, o responsável pelo treinamento será um dos nossos consultores, que estará disponível para qualquer tipo de dúvida que possa surgir por parte da equipe.

Ademais, após esse treinamento seus colaboradores serão capazes de administrar todo seu fluxo de trabalho a partir do sistema, sem a necessidade de utilizar outros softwares para realizar tarefas específicas.

3. Armazenamento na Nuvem

No momento da ativação, realizamos a migração de todos os documentos digitalizados do escritório para a plataforma.

Isso garante a centralização de dados, documentos e informações, ou seja, tudo que sua equipe precisar estará disponível no momento que for preciso, agilizando as tarefas e, consequentemente, aumentando a produtividade.

Ademais, outra vantagem trazida pela migração dos dados para a Nuvem é a possibilidade do escritório aderir ao home office, caso julgue apropriado.

4. Mentoria de gestão de RH e produtividade por tarefas

É oferecido para o gestor, e posteriormente, para a equipe um treinamento para a aplicação do sistema de Produtividade por Tarefas personalizado às demandas do escritório.

O sistema de pontuação por tarefas é um modelo de gestão que vem sendo cada vez mais utilizado em diversas áreas, inclusive na advocacia, e que valoriza a produtividade pessoal, não o mero cumprimento de horários.

Sendo assim, trata-se de um sistema eficaz para aumentar a produtividade da do escritório e o bem estar da equipe.

Quais as vantagens trazidas pela ADVBOX

Com todas as possibilidades trazidas pela ADVBOX seu escritório estará pronto para finalmente ingressar na era digital sem ter que se preocupar com os problemas que sua equipe já tenha tido que enfrentar com algum outro software jurídico.

Isso porque a ADVBOX não se limita a implantar o sistema no seu escritório.

Sendo assim, oferecemos à sua equipe todo o suporte necessário para efetivar a otimização da produtividade do seu escritório, garantindo que em nenhum momento seu fluxo de trabalho seja afetado pela implantação do software jurídico.

Software jurídico

Além disso, nosso sistema traz tudo que seu escritório precisa para implantar o home office como método de trabalho. 

Aliás, diversos estudos já demonstraram que esse método de trabalho é responsável por um aumento significativo da produtividade e da satisfação dos profissionais, como já mencionado antes. Ou seja, a ADVBOX atua para a otimização do seu escritório em diversas frentes!

Empodere sua advocacia com a ADVBOX

Confira abaixo algumas das muitas funcionalidades que nosso software jurídico oferece:

  • Controladoria Jurídica Digital;
  • Financeiro Automatizado;
  • CRM;
  • Business Intelligence;
  • Pontuação por Tarefas;
  • Leitura de intimações de todos os tribunais do Brasil;
  • Automatizações em 5 diferentes subsistemas de gestão;
  • Compartilhamento de processos para parcerias;
  • Arquivo de documentos seguros na nuvem;
  • Delegação de tarefas e controle de prazos;
  • Relatórios gerenciais;
  • Integração do INSS – Movimentação dos processos administrativos previdenciários automaticamente;
  • Controle da produtividade individual e de toda equipe mesmo em Home Office;
  • Informações centralizadas em um só lugar;
  • Layout atualizado e amigável;
  • Treinamento e suporte ao novo sistema de gestão.

Quem usa ADVBOX tem a certeza de ter investido em qualidade para o seu escritório!

trial
Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Postagens Relacionadas