automatização de petições

MODELO DE CONTRATO COM PROMESSA DE ALIENAÇÃO FUTURA

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE CONTRATO COM PROMESSA DE ALIENAÇÃO FUTURA

INSTRUMENTO PARTICULAR COM PROMESSA DE ALIENAÇÃO FUTURA

Pelo presente instrumento de Contrato Aleatório com promessa de alienação futura, regido pelos arts. 858 e seguintes do Código Civil, de um lado Sr. ……………………… (nome completo), ………… (nacionalidade), ………….. (estado civil), ……………. (profissão), portador da cédula de identidade RG nº ……………., inscrito no CPF/MF sob nº …………., residente na ………………… (endereço completo: rua [av.] ………., no ……, complemento ………, bairro ……….., cidade ………, CEP………, UF……..), e, ……………………… (nome completo), ………… (nacionalidade), ………….. (estado civil), ……………. (profissão), portador da cédula de identidade RG nº ……………., inscrito no CPF/MF sob nº …………., residente na ………………… (endereço completo: rua [av.] ………., no ….., complemento ………, bairro ……….., cidade ………, CEP………, UF……..), ora denominados ALIENANTE e ALIENADO, têm entre si justos e contratados o seguinte:

Cláusula primeira: O ALIENANTE é detentor de direitos, conforme se comprova com o contrato em anexo (doc. ….), em ……% do bem descrito no citado contrato.

Cláusula segunda: O ALIENANTE como detentor do bem descrito na cláusula primeira, se compromete a transferir ao ALIENADO, logo após a liberação junto ao ……………….. (órgão alienante), bem como o registro junto ………………….. (registro de imóveis, departamento de trânsito….).

Cláusula terceira: Acordam ALIENANTE e ALIENADO que a presente promessa obriga a ambas as partes, inclusive responsabilizando-se cada uma por eventuais prejuízos que vierem a dar causa, agindo com dolo ou culpa.

Cláusula quarta: Convencionam que em caso de impossibilidade de transferência junto …………… (órgão competente de registro) no prazo de ……….. (……….) (dias ou meses) será restituído o valor recebido, reajustado e corrigido monetariamente pela variação do ………… (índice adotado).

Cláusula quinta: Há possibilidade de cessão, ou transferência do presente desde que com anuência expressa do ALIENANTE.

Cláusula sexta: Este instrumento obriga seus herdeiros e sucessores ao fiel cumprimento em todas as cláusulas e condições.

Para dirimir eventuais dúvidas resultantes deste contrato, fica eleito o foro da Comarca de ……….., renunciando as partes a outro qualquer, por mais especial que seja.

Por estarem justas e acertadas, assinam o presente na presença das testemunhas, para todos os efeitos legais.

………………,…… de ………………… de ……………..

(local e Data)

_____________________________________

ALIENANTE

_____________________________________

ALIENADO

Testemunhas:

_____________________________________

_____________________________________

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.