Petição trabalhista

MODELO DE CONTRATO DE ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

MODELO DE CONTRATO DE ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS

ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS

Pelo presente instrumento particular, Contrato de Administração de Imóvel, de um lado Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, CRECI nº 000000 e de outro lado Sr. Beltrano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, têm justo e contratado o seguinte:

CLÁUSULA 1º – O primeiro dos acima qualificados, de ora em diante denominado simplesmente ADMINISTRADOR, recebe para alugar residencial (ou comercialmente) do segundo dos acima qualificado, de ora em diante denominado simplesmente PROPRIETÁRIO, o imóvel de sua propriedade, situado na rua Tal, nº 000000, na cidade de CIDADE-UF.

CLÁUSULA 2º – O aluguel para o primeiro período de locação será de no mínimo R$ 000000 (REAIS), observando-se o reajuste legal, ficando a critério do ADMINISTRADOR conseguir aumentos por ocasião da renovação do contrato ou períodos de atualização, nunca inferiores aos estabelecidos em lei.

CLÁUSULA 3º – O aluguel devido pelos inquilinos, bem como outros encargos e obrigações, tão logo seja pago por estes ou por seus fiadores, serão creditados em conta indicada pelo PROPRIETÁRIO, (ou lhe será pago diretamente) tudo dentro do prazo máximo de cinco dias úteis a partir da Data do efetivo recebimento.

CLÁUSULA 4º – Obriga-se o ADMINISTRADOR a empregar os seus melhores esforços na administração do imóvel do PROPRIETÁRIO, tomando as necessárias precauções para alugá-los a contento, inclusive exigindo sempre do locatário a garantia de fiador idôneo ou outra garantia, a seu critério.

CLÁUSULA 5º – O ADMINISTRADOR fica responsável pela ação de despejo a que o inquilino der causa, como as de falta de pagamento, rescisão contratual e as de recebimento de aluguéis e danos. As demais ações de interesse do PROPRIETÁRIO serão por sua conta e responsabilidade.

5.1. Em caso de sucumbência, as despesas processuais e honorários adversos correrão por conta do PROPRIETÁRIO.

5.2. Por outro lado, os honorários e sucumbência devidos pela parte adversa pertencerão ao ADMINISTRADOR.

CLÁUSULA 6º – O ADMINISTRADOR não terá responsabilidades por eventuais estragos ou depreciações que porventura vier a sofrer o imóvel descrito, no intervalo compreendido entre a presente Data e a concretização da locação, bem como durante o período em que o mesmo estiver, futuramente, desocupado entre duas locações.

CLÁUSULA 7º – Os consertos em geral relativos aos estragos no imóvel decorrentes do uso normal, após cada desocupação, serão feitos e pagos pelo PROPRIETÁRIO por sua conta e responsabilidade.

7.1. O PROPRIETÁRIO sempre deverá entregar o imóvel para locação em perfeito estado de funcionamento.

CLÁUSULA 8º – O PROPRIETÁRIO pagará ao ADMINISTRADOR a comissão de 000% (por cento) ao mês sobre o valor do aluguel pela administração do imóvel, cobrada por ocasião do pagamento do aluguel.

CLÁUSULA 9º – O prazo de vigência do presente contrato será o mesmo do contrato de locação do referido imóvel e será automaticamente prorrogado por períodos iguais e sucessivos, desde que não haja interesse das partes em rescindi-lo no seu vencimento.

CLÁUSULA 10º – Durante a vigência do presente contrato, especialmente quando algum inquilino ou fiador estiver sendo executado, por falta de pagamento ou descumprimento de contrato outro, é proibido ao PROPRIETÁRIO efetuar entendimentos ou recebimentos diretos com os mesmos, todavia poderão ocorrer no escritório do ADMINISTRADOR, com a presença de todas as partes.

CLÁUSULA 11º – Fica estipulada multa no valor de um aluguel do contrato de locação para ambas as partes, no caso de rescisão ou descumprimento do presente contrato.

CLÁUSULA 12º – Fica eleito o foro da Comarca de CIDADE-UF para dirimir quaisquer dúvidas referentes ao presente contrato.

E, por estarem de pleno acordo, assinam o presente em duas vias de igual teor na presença de testemunhas que a tudo assistiram e que de tudo tiveram conhecimento.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – ADMINISTRADOR

NOME COMPLETO – PROPRIETÁRIO

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.