automatização de petições

MODELO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA

Descubra como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe.

 

MODELO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA

 

Por este instrumento particular de contrato de compra e venda, de um lado como VENDEDORA a Sra. Fulana de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, e de outro lado como COMPRADOR o Sr. Beltrano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, tem entre si ajustados a compra e venda de parte de um imóvel urbano, de acordo com as cláusulas e condições que se seguem:

CLÁUSULA PRIMEIRA: A VENDEDORA, é a legítima possuidora e proprietária, do imóvel residencial situado à Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF, e pelo presente e na melhor forma de direito vende, cede e transfere ao COMPRADOR, 30% do referido imóvel.

CLÁUSULA SEGUNDA: O preço certo e ajustado para a venda dos 30% do referido imóvel urbano acima discriminado é de R$ 000000 (REAIS), pagos em dinheiro moeda corrente do país neste ato.

CLÁUSULA TERCEIRA: Todo e qualquer imposto ou taxa que recair sobre o imóvel a partir da Data deste contrato ficará por conta e cargo do COMPRADOR na proporção de seus respectivos 30% do imóvel, mesmo que sejam lançados ou cobrados em nome da VENDEDORA, e todos os impostos, taxas e outras despesas anteriores a esta Data serão a cargo da VENDEDORA.

CLÁUSULA QUARTA: O COMPRADOR toma posse dos referidos 30% do imóvel nesta Data sendo que sua averbação no registro de imóvel será feita posteriormente, onde todas as despesas com a escrituração e inclusive impostos de transmissão, correrão por conta do COMPRADOR.

CLÁUSULA QUINTA: o presente contrato obriga também os herdeiros e sucessores das partes, que desde já ficam coobrigados na sua total integralização e cumprimento.

CLÁUSULA SEXTA: A presente compra e venda é irrevogável e irretratável, não cabendo direito de arrependimento a nenhuma das partes.

CLÁUSULA SÉTIMA: Fica eleito desde já o foro da Comarca de CIDADE-UF, para nele dirimir qualquer dúvida do presente contrato.

E, por assim terem justos e contratados, assinam o presente instrumento em 03 (três) vias de igual teor e forma, para um só efeito, juntamente com duas testemunhas.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – VENDEDORA

NOME COMPLETO – COMPRADOR

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.