teletrabalho - transformação digital na advocacia

MODELO DE CONTRATO DE VENDA COM EXCLUSIVIDADE

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

 

MODELO DE CONTRATO DE VENDA COM EXCLUSIVIDADE

CONTRATO DE VENDA COM EXCLUSIVIDADE

Através da presente, o Sr. Fulano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000 e sua mulher Beltrana de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portadora do CPF nº 000000, autorizam o Sr. Ciclano de Tal, estado civil, corretor, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, inscrito no CRECI sob nº 000000, a vender com exclusividade por trinta (30) dias após a assinatura deste documento, o imóvel de sua propriedade, situado na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF, nas seguintes condições:

CLÁUSULA 1º – DO VALOR DA ALIENAÇÃO: R$ 000000 (REAIS);

CLÁUSULA 2º – DA FORMA DE PAGAMENTO: À VISTA;

CLÁUSULA 3º – DA COMISSÃO: realizada a venda, a comissão pela corretagem será de 000% (por cento) sobre o valor total da alienação, a ser paga pelos vendedores diretamente ao corretor; no caso de o pagamento ser realizado através de cheque, a comissão será paga após a compensação do mesmo;

CLÁUSULA 4º – Caso haja alteração na forma de pagamento (parcelamento) ou no valor da venda do imóvel, a comissão será devida nos exatos termos acima especificados: comissão de 000% (por cento), pagas após o efetivo recebimento dos valores pelos vendedores, em única parcela.

CLÁUSULA 5º – A presente autorização poderá ser prorrogada uma única vez e nas mesmas condições ora pactuadas, por igual período de trinta (30) dias, caso a negociação com o(s) provável(eis) comprador(es) esteja já em andamento durante o período desta autorização.

CLÁUSULA 6º – Inocorrendo a venda do imóvel antes mencionado por qualquer motivo, dentro do período da presente autorização ou no caso da prorrogação acima referida, nenhum valor será devido ao corretor, tais como: comissão, despesas de anúncios, telefonemas, envios de fax, despesas de locomoção, ou quaisquer outras despesas não especificadas que eventualmente possam ter sido realizadas pelo mesmo para a concretização do negócio.

Assim, estando de pleno acordo com as presentes condições, assinam a autorização para que surta seus jurídicos e legais efeitos, em três vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas, elegendo desde já o Foro desta Capital para dirimir eventuais conflitos decorrentes desta autorização.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – VENDEDOR

NOME COMPLETO – CORRETOR

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.