automatização de petições

MODELO DE DOAÇÃO COM CLÁUSULA DE REVERSÃO OU RETORNO

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE DOAÇÃO COM CLÁUSULA DE REVERSÃO OU RETORNO

DOAÇÃO COM CLÁUSULA DE REVERSÃO OU RETORNO

 

Pelo presente instrumento particular de DOAÇÃO, de um lado o Sr. Fulano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000 doravante denominado simplesmente DOADOR(ES) e de outro lado o Sr. Beltrano de Tal, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, doravante denominado simplesmente DONATÁRIO(S) ficou justo e contratado o seguinte:

 

CLÁUSULA 1°- O(s) DOADOR(ES) declara(m) e confessa(m) ser(em) legítimo(s) possuidor(es) de um (descrever e individualizar o bem a ser dado em doação).

 

CLÁUSULA 2°-  Por livre e espontânea vontade do(s) DOADOR(ES), sem coação ou influência de quem quer que seja, faz(em) DOAÇÃO inter vivos, gratuitamente ao(s) DONATÁRIO(S), do bem acima descrito, com a condição de, se o(s) DONATÁRIO(S) mudar(em) para outra localidade, voltar o bem acima caracterizado para o(s) DOADOR(ES), nas condições anteriores.

 

CLÁUSULA 3°-  O(s) DOADOR(ES) transfere(m) a posse e o domínio do referido barco ao(s) DONATÁRIO(S).

 

CLÁUSULA 4°-  A cláusula de reversão ou retorno terá como prazo de duração 10 (dez) anos.

 

CLÁUSULA 5°-  Fica(m) o(s) DONATÁRIO(S) autorizado(s) e obrigado(s) a promover a transferência de emplacamento para seu nome junto às repartições competentes (para o caso de bem que tenha registro).

 

CLÁUSULA 6°- O(s) DONATÁRIO(S) declara(m) que aceita(m) esta DOAÇÃO nas condições estipuladas, prometendo cumpri-la fielmente.

 

Para clareza e firmeza de assim estarem justos e contratados, assinam o presente instrumento particular de DOAÇÃO, em duas vias de igual teor, na presença de testemunhas que a tudo assistiram e que de tudo conhecimento tiveram.

 

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

 

NOME COMPLETO – DOADOR(ES)

NOME COMPLETO – DONATÁRIO(S)

 

ASSINATURAS

 

TESTEMUNHAS

 

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.