automatização de petições

MODELO DE PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVAS

Descubra como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe.

 

MODELO DE PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVAS

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA (…)

 

 

 

 

Urgentecom pedido laminar

 

 

 

 

(…), por seus procuradores (documento 01), vem, respeitosamente presença de Vossa Excelência, aforar em face de (…), a competente:

 

PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVA PERICIAL,

 

o que faz com fundamento nos fatos e razões a seguir expostos:

Razões que justificam a necessidade de antecipação da provaCódigo de Processo Civil, art. 382

A requerente locou, ao requerido, casa de sua propriedade, localizada na (…), conforme prova contrato anexo (documento 02).

No contrato, consta o recebimento do imóvel, na ocasião do início da locação, em perfeito estado de conservação e limpeza (laudo de vistoria – documento03).

Ocorre que, terminado o prazo da locação, o requerido restituiu o imóvel em estado deplorável, totalmente depredado (fotos anexasdocumento 04).

Posta assim a questão, à requerente não restará alternativa, senão promover ação ordinária de indenização por danos em face do requerido.

Contudo, para a propositura da referida ação, é indispensável a realização de exame pericial, consistindo em uma vistoria ad perpetuam rei memoriam, para que sejam quantificados os prejuízos.

Sucede que urgência na produção dessa prova, posto que o requerente pretende locar novamente o imóvel e a demora inevitável do transcurso da ação ordinária de indenização, mormente ante a pletora de feitos que assoberba o Poder Judiciário, irá causar elevados prejuízos, de difícil, se não impossíve lreparação.

Isso posto, deduz-se o

 

PEDIDO

Pede-se que Vossa Excelência se digne de designar perito (Código de Processo Civil, art. 465), liminarmente (Código de Processo Civil, arts. 294 e 300, § 2º), como medida de extrema urgência, fixado dia e hora para a entrega do laudo apto a apurar os danos causados ao imóvel do requerente, notadamente para responder aos seguintes quesitos no laudo a ser produzido:

Considerando a vistoria prévia quando da locação do imóvel, quais os estragos observados noimóvel?

Desses estragos, quais o foram pelo desgaste normal e quais o foram pela ação do inquilino?

Qual o valor das reparações, para reconduzir o imóvel ao status quoante?

Qual o tempo necessário para repor o imóvel nas condições anteriores?

 

REQUERIMENTO

Requerse a expedição do competente mandado de citação do requerido para, querendo, acompanhar a perícia requerida.

Requer-se, outrossim, que a citação seja feita pelo correio, nos termos dos arts. 246, I; 247 e 248 do Código de Processo Civil.

Requer-se, finalmente, a produção das provas supra mencionadas.

 

VALOR DA CAUSA

-se à presente o valor de R$ (…). Termos em que,

 

Respeitosamente, pede deferimento.

 

Cidade…, de … de …

 

 

Advogado

OAB/UF

 

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.