Tempo de leitura 2 Minutos

Com a Nova sistemática dos Auxílios Doença judiciais, ficou complicado ao advogado previdenciário manter o controle de prazos do auxílio doença de dezenas ou centenas  de casos de clientes, que após ganhar os processos judiciais, ficam apenas 120 dias em benefício e logo após precisam retornar às periciais médicas administrativas. Dessa forma, os escritórios  estão cada vez mais sendo exigidos a ter uma organização complexa e detalhada.

Pensando em casos assim, a ADVBOX criou um sistema de controle de tarefas futuras que é bem sofisticado e preciso, e não torna o Painel do Advogado um caos. Ao atribuir as tarefas futuras, elas somem da visão do advogado até 5 dias antes da data do compromisso, ficando visível apenas nesse período, permitindo uma organização perfeita e o correto planejamento semanal para o controle de prazos do auxílio doença de seus clientes.

Além disso, a tarefa fica pendente dentro do histórico do processo, e quando alguma pessoa do atendimento precisa prestar informações ao cliente ansioso neste meio tempo, é fácil de obter a informação.

As tarefas pendentes e futuras, mesmo que não estejam aparecendo no painel daquele colaborador, quando o colaborador sai de férias por exemplo, pode o gestor transferir todas as suas tarefas para outra pessoa, e elas irão funcionar adequadamente após a transferência.

Temos escritórios que conseguem organizar dessa forma de 300 a 800 clientes com processos de auxílio doença pendentes, sem perder nenhum prazo ao longo do ano, mantendo os valores dos clientes e os honorários advocatícios altamente preservados.

Outra questão que está muito latente nos escritórios acerca da temática do auxílio doença é sobre a cobrança de honorários. Em geral, além do percentual sobre a demanda, os escritórios costumam cobrar 1, 2 ou até 3 salários de benefício.
Ocorre que esta prática ficou inviável, e acaba que os escritórios precisam reformular este ponto.

Quer saber mais sobre o software ADVBOX, clique aqui.

 


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]