software para advogados

Modelo de divórcio litigioso – revelia – réplica – novo cpc

Quer saber como é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico? Acesse o artigo Petições e documentos automatizados aumentam a produtividade e entenda!

Além disso, é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos através do uso de ferramentas de advocacia digital.

Saiba mais sobre o assunto com nosso manual TaskScore, baixe agora!

DIVÓRCIO LITIGIOSO – REVELIA – RÉPLICA – NOVO CPC

DOUTO JUÍZO DA 00º VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE-UF

Autos do Processo nº 000000000

NOME DO CLIENTE, já devidamente qualificado nos autos de n° 0000000 em epígrafe, que move em face de Nome completo do Requerido, por seu advogado signatário, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência apresentar RÉPLICA À CONTESTAÇÃO de fls. nº 00, nos seguintes termos:

Inicialmente, é de se decretar a revelia do Requerido, vez que sua resposta foi apresentada fora do prazo. Denota-se que a juntada da carta precatória se deu aos dia, mês e ano, conforme certidão de fls. nº 00. Com efeito, o prazo simples de defesa se expirou a DATA TAL.

A Contestação, por sua vez, foi apresentada aos dia, mês e ano, onde não foram suscitadas matérias preliminares.

Quanto ao mérito, os fatos narrados serão oportunamente refutados no decorrer da instrução probatória, sendo o caso.

Pelo exposto, requer-se a decretação da revelia, desentranhando-se a contestação e os documentos que a acompanharam, restituindo-se ao signatário.

Contudo, pela natureza do direito, a revelia não vem acompanhada do efeito do art. 344 do Código de Processo Civil, razão pela qual requer-se o prosseguimento da ação, saneando-se o feito, e desde logo, designando-se audiência de instrução e julgamento para a inquirição das testemunhas arroladas e colheita de depoimento pessoal do Requerido.

CIDADE, 00, MÊS, ANO

ADVOGADO

OAB Nº

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.