automatização de petições

MODELO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA

Quer descobrir como automatizar o preenchimento de todos os seus modelos de petição e otimizar o tempo de toda sua equipe? Clique aqui

 

MODELO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA

DE: FULANO DE TAL

PARA: BELTRANO DE TAL

NESTA

REF.: RESCISÃO DE CONTRATO DE COMPRA E VENDA

Prezado Senhor FULANO DE TAL:

No dia TAL, foi assinado contrato de compra e venda entre COMPRADOR e VENDEDOR, envolvendo o seguinte bem (DESCREVER O BEM), cujo valor total foi dividido em TANTAS parcelas de R$ 000000 (REAIS).

No entanto, em virtude de problemas financeiros, o COMPRADOR não tem como continuar a pagar as parcelas acertadas, decidindo pela rescisão do contrato de Compra e Venda.

Cumpre ressaltar que até o momento da rescisão do contrato, o COMPRADOR pagou TANTAS parcelas, totalizando R$ 000000 (REAIS).

Por decorrência da rescisão do contrato, o COMPRADOR devolverá o bem objeto do contrato, e exige que o VENDEDOR promova a devolução do valor das parcelas pagas até este momento, baseado no que prevê a lei nº 8.078/90.

Em razão disso, venho por meio desta exigir a devolução, pelo VENDEDOR, da quantia paga das parcelas vencidas, no prazo de TANTOS dias, vez que o contrato está desde já rescindido, estando o COMPRADOR promovendo o retorno do bem ao VENDEDOR. Caso este pedido não seja atendido, o COMPRADOR buscará as medidas judiciais necessárias para resguardar seu direito.

Sem mais

Assino a presente

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLELTO – COMPRADOR

ASSINATURA

Descubra como ampliar a sua carteira de clientes com MARKETING JURÍDICO DIGITAL e descubra todas as vantagens que o ESCRITÓRIO DIGITAL pode trazer para a sua advocacia garantindo a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados e organização com o mais completo SOFTWARE JURÍDICO do mercado brasileiro.

Automatize a Produção de suas Petições - Torne sua Advocacia ainda mais inteligente

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.