teletrabalho - transformação digital na advocacia

PETIÇÃO – QUESITOS PERÍCIA – OBRA EM RESIDÊNCIA

Todo advogado sabe que não é fácil fazer um bom banco de modelos de petições, que atenda as especificidades dos diferentes processos no dia a dia do trabalho jurídico.

Isso exige muito tempo gasto com a pesquisa de petições, organização dos arquivos e também com a atualização das peças conforme mudanças de jurisprudência regional ou alterações em entendimentos de tribunais superiores.:

Porém, com a plataforma certa para advocacia digital, é possível economizar todo esse tempo gasto. Basta um único membro da equipe atualizar ou alterar algum modelo de peça processual no sistema para atualizar para todos usuários da plataforma!

Dessa forma é possível acelerar a produtividade do trabalho jurídico de maneira bem relevante, além de potencializar ainda mais o crescimento do seu escritório com os vários outros recursos das ferramentas de advocacia digital. Clique abaixo e saiba mais! 

Automatize a produção de suas petições

PETIÇÃO – QUESITOS PERÍCIA – OBRA EM RESIDÊNCIA

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA [[Vara]] VARA CÍVEL DA [[Comarca]] DE [[Cidade do cliente]]/[[UF do cliente]].

PROCESSO Nº [[Número CNJ]].

[[Nome do cliente]], já qualificado nos autos da ação em epígrafe que move em face de [[Parte contrária]], vem à presença de Vossa Excelência, apresentar os quesitos abaixo formulados:

Quesitos

1. Esclareça o I. Perito com base no exposto, o ramo de atuação comercial da empresa ré, a elucidando, sucintamente, os equipamentos, maquinários e técnicas utilizados pelos mesmos para execução de seus trabalhos.

2. Esclareça o I. Perito, em relação à resposta dada no quesito anterior, se, na consecução de suas atividades, utilizando os meios tecnológicos que disponibiliza, a empresa ré, de alguma forma, promove interferência eletromagnética e ou mecânica, ruídos excessivos, ou danos estruturais em utensílios e/ou eletrodomésticos caseiros, ou aos imóveis vizinhos à mesma.

3. Esclareça o I. Perito, ainda com base na resposta dada no quesito de nº 2, se há risco à saúde, integridade física e bem estar dos vizinhos da empresa ré, levando em consideração o aparato que a mesma utiliza em suas atividades.

4. Em relação ao estado estrutural do imóvel da empresa ré, queira elucidar o Ilustre expert, acerca das condições do mesmo, bem como se tal imóvel apresenta necessidades de reparos ou mesmo pode suportar as atividades exercidas pela empresa ré, sem causar danos ao meio ambiente e/ou aos vizinhos residentes próximos da mesma.

5. Ainda em relação ao exposto nos itens de nº 3 e 4, queira o I. Perito esclarecer se, no caso em tela, pode se falar em caso de iminente perigo de dano de difícil reparação.

6. Com relação ao depósito da empresa ré, queira o Sr. Perito exarar opinião sobre as condições do mesmo, esclarecendo se sua forma e tamanho atendem aos critérios estabelecidos em Lei e demais Regulamentos técnicos, pronunciando-se, ainda, sobre a obstrução de logradouro público narrado em vistoria da prefeitura (Docs. de fls. 26/30 dos autos).

7. Em relação às obras executadas pela empresa ré, considerando ainda os docs. 05, 06 e 07 apresentados pelo autor (fls. 38/68 dos autos), queira o Ilustre Dr. Perito esclarecer o motivo das mesmas terem sido embargadas, e se, atualmente, as mesmas foram devidamente regularizadas de acordo com os critérios e padrões legais e técnicos para construções.

8. Queira elucidar, ainda, se as máquinas e instrumentos utilizados pela ré estão de acordo com as normas e padrões de segurança concernentes, esclarecendo ainda se, acaso tal resposta seja negativa, os prováveis danos ambientais e gerais causados pela inadequada utilização dos mesmos.

9. Esclareça o Sr. Perito se os danos estruturais causados ao imóvel do autor, quais sejam, rachaduras, avarias, interferências eletromagnéticas, e ruído excessivos possuem relação direta com as atividades desempenhadas pelo réu.

10. Esclareça o I. Perito algo que considere conveniente falar sobre a presente lide. 

Termos em que,

Pede deferimento.

[[Cidade do escritório]], [[Dia atual]], [[Mês atual]], [[Ano atual]].

[[Gestores do escritório]]

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.