Inventário de bens

Copie o inventário de bens – abertura – novo CPC e renove em seu banco de petições. Aproveite para entender como funciona os principais benefícios ao utilizar o software jurídico indicado para advocacia digital e melhorar os resultados do seu escritório.

Baixe grátis o ebook e saiba como aproveitar todos os recursos disponíveis dessa ferramenta ADVBOX.

Inventário de bens – abertura – novo CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

(nome, qualificação e endereço), por intermédio seu advogado ao final assinado (doc. Anexo), com escritório situado à Rua ________, nº___, Bairro ____, onde recebe intimações, vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, requerer a ABERTURA DO INVENTÁRIO de (nome), conforme segue:

A inventariada era brasileira, secretária e residia em (endereço). 

A inventariada faleceu no dia __ de ____ de ___, com a idade de __ anos, conforme certidão de óbito inclusa (doc. Anexo).

A inventariada não possuía testamento, deixando 02 (dois) filhos, ambos menores e absolutamente incapazes.

A inventariada deixou os seguintes bens a inventariar: (descrever os bens).

Ex Positis, requer-se:

a) A abertura e o processamento do inventário nos termos do art. 610 e seguintes do CPC/2015;

b) O Requerente, na qualidade de herdeiro e estando na posse e administração do espólio, requer a nomeação como INVENTARIANTE, sendo admitido a prestar o compromisso legal, a fazer as declarações de direito e o que mais se fizer necessário até a conclusão do Inventário e da Partilha.

Dá-se à causa o valor de R$ ______

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Artigos jurídicos recentes

Autor
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia, realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório.Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.