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A ADVBOX  realizou uma pesquisa com mais de 200 advogados buscando entender como funciona a gestão de escritórios de advocacia e a produtividade nos escritórios.

E, para nossa surpresa, 43% dos advogados admitiram que não possuem controle de produtividade dos seus colaboradores. Isso é um grande problema, pois pode impactar no retorno financeiro do escritório.

O gestor tem um grande desafio quando o assunto é controlar e gerenciar bem as tarefas. Fazer com que se sintam motivados e ver os resultados dos seus esforços é um desafio maior ainda.

Pergunta 1 da pesquisa: Como é o controle de gestão de tempo e produtividade no seu escritório?

 

30% responderam que o controle de horários é flexível, mas o colaborador terá que compensar. Mas já imaginou que essa compensação pode não trazer retorno para o escritório? Continue lendo o resultado da pesquisa que iremos explicar. 

Fazer uma gestão de escritórios de advocacia voltada para produtividade não é um dever só de gestores de escritórios com grandes equipes. Se você trabalha sozinho, também tem que se preocupar com isso. A preocupação é a mesma, se não maior, do que os grandes escritórios.

Redução do estresse e aumento da produtividade do advogado

Nos deparamos muito frequentemente com advogados com altos níveis de estresse. Para o gestor, há ainda a dificuldade de engajar a equipe, que pode não apresentar o resultado esperado e ter dificuldades de realizar tarefas diárias. Na segunda pergunta, perguntamos como o advogado prefere o controle do pessoal.

E 49% dos advogados querem conhecer como funciona a gestão por pontuação de tarefas. Sabe por que? Porque com essa gestão você não é injusto com sua equipe e ao mesmo tempo garante a qualidade e pontualidade na entrega de tarefas dos colaboradores.

Pergunta 2 da pesquisa: Como você gostaria que fosse a gestão de tempo e produtividade no seu escritório?

Por que a gestão por tarefas é o próximo passo para os escritórios ?

As ferramentas digitais estão permitindo ao advogado cumprir cada vez menos tarefas que lhe tiram tempo para trabalhar efetivamente no que importa: produção jurídica e atendimento ao cliente. Assim, possibilita-se uma melhor adaptação às necessidades dos clientes, do escritório e dos colaboradores.

Vantagens do modelo de gestão por tarefas na gestão de escritórios de advocacia

A gestão por tarefas acaba com inúmeras dificuldades que persistem no modelo de gestão por horários. Por exemplo:

  1. Elimina a pressão do controle de horários
  2. Melhora a produção jurídica
  3. Aumenta a qualidade de vida dos colaboradores
  4. Reduz o estresse na rotina de entregas nos prazos
  5. Gera flexibilidade no atendimento online dos clientes
  6. Aumenta a produtividade da equipe
  7. Permite identificar quem está produzindo mais

Através da pontuação de tarefas você pode gratificar de alguma forma o melhor funcionário. Assim todos ficam motivados, a produtividade do escritório acelera, consequentemente seu escritório terá um retorno financeiro.

O home office na advocacia para o funcionário pode trazer inúmeros benefícios em toda a gestão de escritórios de advocacia. 

Na última pergunta, queríamos saber a opinião do advogado sobre o trabalho em casa eventualmente. 52% dos advogados responderam que acham ótimo, pois o rendimento é maior.

Você que trabalha em um escritório todos os dias, sabe que rola as conversas aleatórias entre duas, três ou mais pessoas e isso é um dos maiores problemas de concentração que o colega pode ter, pois ou as pessoas estão conversando ao seu lado ou ele para o que esta fazendo para participar da conversa.

Isso é um dos problemas que descobrimos dentro da ADVBOX, por isso liberamos o home office, com a gestão por tarefa não tem como não ter retorno.

Pergunta 3 da pesquisa: O que você pensa sobre trabalhar em casa?

 

Porque medir a produtividade é crescer profissionalmente e focar na qualidade do seu trabalho. É ter tudo sob controle e saber onde você está errando e acertando. 

Home Office diminui custos rescisórios na advocacia

O Home Office é a maneira mais benéfica para as duas partes do contrato de trabalho. São poucas pessoas que levam menos de 30 minutos para chegar ao trabalho. Ainda assim, ir e voltar custa no mínimo uma hora “perdida” por dia.

Para a empresa, um dos benefícios é uma maior economia financeira, visto que haverá significante redução de custos com aluguel de escritório, água, luz, transporte e alimentação dos colaboradores, entre outros. Mas o principal é o aumento da produtividade.

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