Ao contrário da maioria dos softwares, a AdvBox nasceu dentro de um escritório e não em uma sala de programadores e desenvolvedores. Murilo Machado, nosso desenvolvedor, é autodidata em 12 linguagens de programação e se instalou durante um ano e meio dentro de um escritório de advocacia, observando de perto as necessidades dos advogados, estagiários, assessores e secretárias, até descobrir as dores de cada um.

Missão

Assim, conjuntamente com o gestor do escritório, em um trabalho intenso de criação, recriação e lapidação do sistema, nasceu a AdvBox com intuito de resolver:

1. A baixa organização dos advogados autônomos e escritórios médios;

2. A dificuldade de atendimento em volumes de clientes crescentes, que dificultam a evolução do escritório;

3. A insegurança no andamento do fluxo de trabalho quando o serviço jurídico é feito por equipes;

4. A otimização do tempo e a facilitação cada vez maior em inserir dados e documentos no software do escritório;

5. A falta de ferramentas de gestão e planejamento prontas e fáceis de compreender que possibilitem o crescimento da advocacia do escritório;

6. A integração com dezenas de serviços prestados para advogados;

7. A simplificação do desenvolvimento do trabalho em parceria com outros advogados, profissionais e escritórios, facilitando o controle e acompanhamento de processos conjuntos, possibilitando uma evolução gigantesca da Advocacia em Rede que até hoje não se desenvolveu no Brasil;

8. A manutenção do relacionamento com os clientes após o encerramento do processo com intuito de obter mais ações e demandas com estes;

9. A inovação constante de funcionalidades que sejam capazes de liberar o advogado de tudo que não seja o seu precioso trabalho intelectual jurídico;

Os avanços que o escritório conseguiu alcançar em 12 meses de uso da AdvBox surpreenderam mesmo sem contemplar todas as funcionalidades que ficaram disponíveis apenas para o lançamento do software em março de 2017.

Automação de atendimento

O sistema de automação de atendimento gerou uma grande redução na procura dos advogados e aumentou a satisfação dos clientes que obtém informações constantes sobre os processos.

Para a secretária Priscila Dufloth, “os clientes que visitavam o escritório mensalmente para obter informações, agora só aparecem no fim do ano para agradecer. A satisfação de receber as informações no celular é impressionante, ainda mais quando eles têm processos com outros advogados com os quais é um trabalho árduo obterem informações. E, para nós secretárias, a AdvBox alivia toda a pressão e estresse, permitindo que desempenhemos nossa função com mais qualidade, aprendendo a utilizar novas fórmulas“.

Advocacia colaborativa

O sistema de gestão de parcerias desenvolveu absurdamente a advocacia em rede, fazendo o escritório passar de 18 para mais de 60 parcerias ativas .

Segundo Murilo Mella, a equipe tinha muito mais trabalho para gerir 18 parceiros do que tem com os 60 atuais. “A AdvBox reduziu em 90% a necessidade de responder pessoalmente as dúvidas dos outros advogados, e a satisfação deles conosco cresceu muito, pois estão sempre com as informações atualizadas em tempo real. A AdvBox permite uma visualização completa do que a parceria já construiu, motivando ambos parceiros a acelerar ainda mais o trabalho conjunto. Não tenho dúvida que nessa parte o software vai provocar uma revolução na advocacia brasileira com uma rapidez jamais prevista“, afirma.

Multíplos benefícios

O sistema de leitura de publicações reduziu 97% do tempo anteriormente utilizado pela pessoa que acompanhava os processos ajuizados em cerca de 50 comarcas diferentes de 8 tribunais.

As interações entre a equipe ficaram cada vez mais leves, pois acabou a cobrança sobre tarefas realizadas ou dúvidas sobre a realização e responsabilidade das mesmas, reduzindo o estresse de todos.

A sócia Luiza Dullius diz não imaginar como poderia ser mais simples a delegação de tarefas, “a vida do advogado líder de equipe é outra com AdvBox, pois está tudo à sua mão, rápido e fácil. Consigo visualizar todos os resultados do escritório e ver as projeções de honorários e a produtividade do pessoal, que antes era algo bem complicado e difícil de ter atualizado“.

Então, foram com esses avanços que a Koetz Advocacia se tornou um dos principais escritórios de Direito Previdenciário do país, atendendo com facilidade cerca de 7 estados da federação com uma advocacia completamente digital e organizada e inaugurando um novo modelo de escritórios de advocacia no Brasil.


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.