7 motivos para criar um Blog Jurídico do seu Escritório

Com a inovação tecnológica e a evolução da área jurídica, os escritórios de advocacia precisam se adequar.
O marketing de conteúdo e a criação de um blog jurídico são ótimas maneiras de fazer isso.
Além de buscar novas formas de desenvolver seu trabalho, otimizando tempo e produção, advogados precisam também adequar a forma de fazer o marketing dos escritórios.
Sendo assim, o Marketing Digital é uma excelente estratégia para este fim.
Dentre as diversas vertentes do marketing existentes, está o marketing de conteúdo.
Ele está presente em plataformas digitais de comunicação com o usuário, como sites, redes sociais e blogs.
Entenda quais são os motivos que fazem com que a criação de um blog jurídico para o seu escritório de advocacia seja uma ferramenta poderosa.
Construa autoridade pelo seu conhecimento não só pela sua imagem
Você não precisa se expor nas redes sociais todos os dias para ganhar reconhecimento do mercado e dos clientes.

Aproxime-se dos clientes que já possui e capte novos
Postagens periódicas em um blog jurídico ajudarão você a desenvolver um bom relacionamento com os clientes.
Outro ponto positivo deste canal de comunicação é a demonstração de conhecimento e domínio dos assuntos jurídicos.
Isso dá aos clientes a sensação de segurança em relação à capacitação do advogado, ao mesmo tempo em que pode torná-lo referência profissional para aqueles que buscam um escritório de qualidade para lhes representar.
Viabilize parcerias
Exposição do domínio de conhecimento do escritório também cria oportunidade de fazer parcerias.
Com parceiros de outros setores do Direito você pode receber ações que não teria condições de atender.
Seja por não ter domínio da matéria, seja por não poder lidar com a alta demanda, ou ser prospector de ações de sua especialidade.
Isso permite abranger uma maior quantidade de serviços jurídicos, gerando lucro e crescimento para o escritório.
Ganhe visibilidade nos sites de busca
Produzindo conteúdo de qualidade sobre assuntos pertinentes ao público, com palavras-chave bem determinadas e gerando muitos acessos, a sua página ganhará destaque em sites de busca como o Google, por exemplo.
Isso é extremamente relevante, pois faz com que seu escritório seja facilmente encontrado, deixando você à frente de concorrentes quando alguém buscar informações sobre matérias ou serviços prestados na sua área.
É possível atrair milhares de usuários com anúncios patrocinados e pouco emprego de capital, gerando tráfego para o site do escritório e promoção do engajamento com a marca na internet.
Você está esperando o que para fazer uma advocacia melhor? Inicie hoje essa mudança!


Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.