Um homem usando o telefone enquanto mexe em um computador em um escritório de advocacia com vista panorâmica. Foto está relacionada com Atendimento jurídico
Setor Comercial

Como diminuir ligações dos clientes no atendimento jurídico?

No atendimento jurídico da advocacia, um problema bem comum é a recorrência de ligações telefônicas. No momento em que se tem deficiências no sistema de atendimento, o chamado atendimento reativo surge, ocasionando uma rotina turbulenta paro o advogado.

Em seguida, por fornecer informações apenas quando solicitado e, ainda, frequentemente estar indisponível para conversar, o escritório acaba gerando insatisfações no cliente, que liga constantemente, inclusive atrapalhando a produtividade.

Veja nesse post sobre como resolver a situação em escritórios de advocacia.

O Escritório Digital: digitalizando suas informações

Essa situação, típica de escritórios com problema de atendimento jurídico, pode acabar virando uma verdadeira bola de neve. Dessa forma, custos com atendimento, insatisfação com o cliente e sobrecarga de colaboradores aparecem no escritório.

Portanto, a solução mais efetiva para isso se encontra na digitalização do escritório.

A tecnologia está ao dispor dos advogados para ajudar com atividades repetitivas, liberando-os para concentração em tarefas mais importantes.

O Sistema de atendimento jurídico em escritórios digitais

A digitalização do escritório permite realizar o atendimento jurídico por vários canais além do telefone. Redes sociais, e-mail, apps de mensagens e automação de relacionamento via e-mail e SMS são ótimos para auxiliar.

Atendimento jurídico

Em seguida, queremos destacar a automação de relacionamento.

Através dela se consegue programar mensagens para determinados clientes para notificá-los. O atendimento reativo é eliminado e a satisfação do cliente é garantida “automaticamente”.

Assim, se resolve o problema das ligações constantes de clientes facilmente. Também se consegue otimizar bastante o atendimento reduzindo custos e quantidade de tarefas.

Impulsionando os resultados do escritório

Tais estratégias, quando aplicadas adequadamente, são capazes de eliminar problemas com excesso de ligações de clientes, liberando de 60% até 80% a demanda de atendimento pessoal do advogado de tal forma que a equipe fica muito mais livre para a realização de outras tarefas e aprimoramento dos processos.

Com a automação de relacionamento, a produtividade e a satisfação do cliente crescem juntas.

Não deixe problemas de atendimento como esses interferir no desenvolvimento do seu escritório. Aproveite já essas ferramentas e aproveite os benefícios de um ambiente de trabalho mais gratificante.

Fale conosco e saiba mais!

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.

Postagens Relacionadas