Tempo de leitura 2 Minutos

No atendimento jurídico da advocacia, um problema bem comum é a recorrência de ligações telefônicas. No momento em que se tem deficiências no sistema de atendimento, o chamado atendimento reativo surge, ocasionando uma rotina turbulenta paro o advogado. Em seguida, por fornecer informações apenas quando solicitado e, ainda, frequentemente estar indisponível para conversar, o escritório acaba gerando insatisfações no cliente, que liga constantemente, inclusive atrapalhando a produtividade.

Um homem usando o telefone enquanto mexe em um computador em um escritório de advocacia com vista panorâmica. Foto está relacionada com Atendimento jurídico

Veja nesse post sobre como resolver a situação em escritórios de advocacia.

O Escritório Digital: digitalizando suas informações

Essa situação, típica de escritórios com problema de atendimento jurídico, pode acabar virando uma verdadeira bola de neve. Dessa forma, custos com atendimento, insatisfação com o cliente e sobrecarga de colaboradores aparecem no escritório. Portanto, a solução mais efetiva para isso se encontra na digitalização do escritório.

A tecnologia está ao dispor dos advogados para ajudar com atividades repetitivas, liberando-os para concentração em tarefas mais importantes.

O Sistema de atendimento jurídico em escritórios digitais

A digitalização do escritório permite realizar o atendimento jurídico por vários canais além do telefone. Redes sociais, e-mail, apps de mensagens e automação de relacionamento via e-mail e SMS são ótimos para auxiliar. Em seguida, queremos destacar a automação de relacionamento.

Através dela se consegue programar mensagens para determinados clientes para notificá-os. O atendimento reativo é eliminado e a satisfação do cliente é garantida “automaticamente”. Assim, se resolve o problema das ligações constantes de clientes facilmente. Também se consegue otimizar bastante o atendimento reduzindo custos e quantidade de tarefas.

Impulsionando os resultados do escritório

Tais estratégias, quando aplicadas adequadamente, são capazes de eliminar problemas com excesso de ligações de clientes, liberando de 60% até 80% a demanda de atendimento pessoal do advogado de tal forma que a equipe fica muito mais livre para a realização de outras tarefas e aprimoramento dos processos. Com a automação de relacionamento, a produtividade e a satisfação do cliente crescem juntas.

Não deixe problemas de atendimento como esses interferir no desenvolvimento do seu escritório. Aproveite já essas ferramentas e aproveite os benefícios de um ambiente de trabalho mais gratificante.

Banner para clicar e fazer download gratuito do e-book automação de relacionamento para advogados


Katiussa Bitencourt

É  jornalista formada pela UNISINOS,Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político. Sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]