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Como bem sabemos, a internet viralizou de tal maneira que a usamos diariamente para diversas tarefas. As relações de trabalho e consumo em nossas vidas mudaram definitivamente em função da internet, e mais ainda com a internet móvel. A praticidade desse meio de comunicação facilita demais nosso trabalho e a forma que compramos produtos e serviços.

Uma homem e uma mulher sentados em um lugar casual, sorrindo, com notebooks, trabalhando fora do escritório. Foto representa benefícios do Atendimento Jurídico Online

No caso da advocacia, isso também tem ocorrido, fazendo os advogados e escritórios se adaptar a novas formas de administração, gestão e produtividade. Um dos principais desafios nesse contexto, para os advogados, é fornecer um bom atendimento jurídico online, de maneira a aumentar a renda e satisfação dos clientes.

Satisfação dos Clientes

Investir em atendimento online é, por si só, uma maneira de proporcionar uma experiência inovadora para o cliente. É o meio de comunicação que mais oferece praticidade e conforto, pois elimina a necessidade de encontros presenciais recorrentes. Ao invés de encontros presenciais, é possível fazer teleconferências online, compartilhar documentos digitalizados e dar notificações por e-mail e redes sociais.

Com o atendimento multi canal pode-se oferecer múltiplos canais de contato, tais como telefone, SMS, redes sociais e e-mail. Esse modelo de atendimento otimiza extremamente a comunicação com os clientes.  Assim, tanto o escritório quanto o cliente economizam tempo no dia realizando essas tarefas pelo computador ou celular.

Se a sua intenção é garantir satisfação dos clientes, o atendimento jurídico online é com certeza o ideal. Ele contribui para fidelização da clientela e também para a autoridade do escritório no mercado.

Atendimento Jurídico Online e o aumento de clientes no escritório

O atendimento jurídico online fornece uma série de benefícios para seu escritório. Um dos maiores deles talvez seja a eliminação de limitações geográficas. Isso amplia o alcance do seu escritório a níveis que talvez você nunca tenha pensado antes. Com apenas um escritório físico, seus clientes se restringem a população da sua cidade e arredores.

Já com o atendimento online, é possível atender pessoas em todo país. E vale lembrar que vivemos em um país continental, com mais de 200 milhões de habitantes. Além disso, outra possibilidade é atender brasileiros que vivem no exterior mas que possuem pendencias judiciais no Brasil.

Com essa ampliação de alcance que a internet proporciona, você pode aumentar drasticamente a receita do seu escritório. Os investimentos para a implementação de atendimento online não são tão altos. Com poucos funcionários, um site e páginas nas redes sociais já se pode realizar o atendimento na internet. Assim, o atendimento online se apresenta como um investimento de baixo custo e alto retorno financeiro.

E então, já conhecia os benefícios do atendimento jurídico online? Conheça mais estratégias inovadoras para escritórios de advocacia em nosso blog.

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Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

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