Atendimento Jurídico Online: Aumentando a Satisfação dos Clientes e a Receita do Escritório

Como bem sabemos, a internet viralizou de tal maneira que a usamos diariamente para diversas tarefas. As relações de trabalho e consumo em nossas vidas mudaram definitivamente em função da internet, e mais ainda com a internet móvel. A praticidade desse meio de comunicação facilita demais nosso trabalho e a forma que compramos produtos e serviços.
No caso da advocacia, isso também tem ocorrido, fazendo os advogados e escritórios se adaptar a novas formas de administração, gestão e produtividade. Um dos principais desafios nesse contexto, para os advogados, é fornecer um bom atendimento jurídico online, de maneira a aumentar a renda e satisfação dos clientes.

Satisfação dos Clientes
Investir em atendimento online é, por si só, uma maneira de proporcionar uma experiência inovadora para o cliente. É o meio de comunicação que mais oferece praticidade e conforto, pois elimina a necessidade de encontros presenciais recorrentes. Ao invés de encontros presenciais, é possível fazer teleconferências online, compartilhar documentos digitalizados e dar notificações por e-mail e redes sociais.
Com o atendimento multi canal pode-se oferecer múltiplos canais de contato, tais como telefone, SMS, redes sociais e e-mail. Esse modelo de atendimento otimiza extremamente a comunicação com os clientes. Assim, tanto o escritório quanto o cliente economizam tempo no dia realizando essas tarefas pelo computador ou celular.
Se a sua intenção é garantir satisfação dos clientes, o atendimento jurídico online é com certeza o ideal. Ele contribui para fidelização da clientela e também para a autoridade do escritório no mercado.
Atendimento Jurídico Online e o aumento de clientes no escritório
O atendimento jurídico online fornece uma série de benefícios para seu escritório. Um dos maiores deles talvez seja a eliminação de limitações geográficas. Isso amplia o alcance do seu escritório a níveis que talvez você nunca tenha pensado antes. Com apenas um escritório físico, seus clientes se restringem a população da sua cidade e arredores.
Já com o atendimento online, é possível atender pessoas em todo país. E vale lembrar que vivemos em um país continental, com mais de 200 milhões de habitantes. Além disso, outra possibilidade é atender brasileiros que vivem no exterior mas que possuem pendencias judiciais no Brasil.
Com essa ampliação de alcance que a internet proporciona, você pode aumentar drasticamente a receita do seu escritório. Os investimentos para a implementação de atendimento online não são tão altos. Com poucos funcionários, um site e páginas nas redes sociais já se pode realizar o atendimento na internet. Assim, o atendimento online se apresenta como um investimento de baixo custo e alto retorno financeiro.
E então, já conhecia os benefícios do atendimento jurídico online? Conheça mais estratégias inovadoras para escritórios de advocacia em nosso blog.


Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.
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