petições

Dados sensíveis

Acesse agora sobre dados sensíveis atualizado. Eu imagino que você tenha no seu escritório jurídico uma equipe multiprofissional voltada para a pesquisa, organização dos arquivos e atualização das peças processuais, visto que a nossa legislação está sempre tendo algumas alterações, a exemplo das jurisprudências e entendimentos de tribunais superiores.

Então por que não utilizar um software para advogados?

O mundo é digital e a advocacia está cada vez mais acessível por meio das diversas plataformas virtuais, saiba como implantar a controladoria jurídica remotamente.

Sobre Dados sensíveis

Os dados sensíveis dados que podem gerar discriminação.

São aqueles que podem revelar características físicas e biométricas, opiniões políticas, religião, vida sexual, saúde e doenças,  e outros.

Eles são definidos no artigo 5º da LGPD, no inciso II:

II – dado pessoal sensível:

dado pessoal sobre origem racial ou étnica,

convicção religiosa

opinião política

filiação a sindicato ou

(filiação à) organização de caráter religioso,

(filiação à organização de caráter) filosófico ou

(filiação à organização de caráter) político,

dado referente à saúde ou

à vida sexual,

dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Para determinados fins, é possível utilizar dados sensíveis anonimizados, que segundo o conceito inscrito na LGDP na alínea XI do art. 5º é:

XI – anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;

Artigos jurídicos recentes

Autor
Eduardo Koetz

Eduardo Koetz é advogado, escritor, sócio e fundador da Koetz Advocacia e CEO da empresa de software jurídico Advbox.Possui bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).Possui tanto registros na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, OAB/MG 204.531), como na Ordem dos Advogados de Portugal - OA ( OA/Portugal 69.512L).É pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011- 2012) e em Direito Tributário pela Escola Superior da Magistratura Federal ESMAFE (2013 - 2014).Atua como um dos principais gestores da Koetz Advocacia, realizando a supervisão e liderança em todos os setores do escritório.Em 2021, Eduardo publicou o livro intitulado: Otimizado - O escritório como empresa escalável pela editora Viseu.