Como evitar desorganização e aumentar a receita do escritório?

Publicado por Andréia Prux em

Uma foto aérea mostrando uma mesa com um notebook onde um advogado está analisando gráficos enquanto segura uma xícara de café. Os gráficos representam as possibilidades de aumentar a receita do escritório

Ter escritório de advocacia em determinados contextos pode ser um problema pra quem tem vontade de crescer. Chega o momento em que você percebe que já atingiu o potencial máximo de crescimento, está tudo estagnado e não consegue vislumbrar maneiras de aumentar a receita do escritório.

Uma foto aérea mostrando uma mesa com um notebook onde um advogado está analisando gráficos enquanto segura uma xícara de café. Os gráficos representam as possibilidades de aumentar a receita do escritório

Sua equipe fica improdutiva. Seus colaboradores parecem desanimados, porque cumprem sempre as mesmas tarefas, de forma automática. A cada erro, um coloca a culpa no outro. Assim, e não é possível identificar o verdadeiro responsável, deixando o local de trabalho com um clima “pesado”. Tudo porque não há um fluxo de tarefas organizado.

E isso é muito mais comum do que você imagina. Mas você pode sair dessa situação.

Com algumas medidas simples você poderá cruzar as fronteiras da sua cidade, abrir novos caminhos ou motivar novamente a sua equipe. E, além disso tudo, manter o controle absoluto do seu financeiro.

A primeira delas é a digitalização do escritório. Através da centralização das informações que possui, tanto sobre processos e clientes quanto a respeito de responsáveis sobre determinadas tarefas, tudo fica mais fácil de ser compreendido

Digitalizando o seu escritório você poderá armazenar seus documentos na nuvem e acessá-los de qualquer lugar. Ou seja, terá a possibilidade de ir a outros lugares, atrair novos cliente, fechar novas parcerias, se ausentar temporariamente para participar de congressos e qualificações, e, consequentemente, movimentar a sua receita.

Você também poderá criar um fluxo de trabalho organizado por tarefas. Assim, terá controle sobre o que os seus colaboradores estão fazendo, podendo identificar individualmente as tarefas realizadas por cada um. Com a digitalização se torna possível, também, incluir metas de produtividade. Isso estimula seus colaboradores trabalhar mais e melhor, em busca de receber os benefícios.

Ainda, conseguirá acompanhar o seu financeiro de onde estiver. Se a sua secretária receber honorários de um cliente enquanto você não estiver presente, por exemplo, você ficará sabendo e poderá ter o planejamento perfeito dos seus ganhos futuros.

Ter um Escritório Digital é um caminho que se sobrepõe a qualquer crise. A tecnologia está avançando diariamente e, com certeza, já chegou na advocacia.

Permanecer preso dentro de um escritório físico, cheio gavetas com pastas e esperando os clientes o encontrarem ao acaso fará com que, com o passar dos anos, você não tenha receita suficiente para manter os seus colaboradores e as portas abertas.

Não perca tempo. Digitalize o seu escritório.

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