Software Jurídico Completo - ADVBOX
  • PONTUAÇÃO POR TAREFAS
  • GESTÃO POR DADOS
  • Controladoria Jurídica
  • Software Jurídico
  • Advocacia Digital
  • LOGIN

Como definir valores de investimento em Marketing Digital?

Publicado por Alan vital em 14 de março de 202214 de março de 2022

Uma pessoa anotando dados e números em um bolocco de notas, representando o planejamento em marketing jurídico

Se você é advogado, já deve ter ouvido ou lido a respeito dos benefícios de se fazer um bom investimento em marketing digital para o seu escritório.

Como em todas as áreas, um marketing bem feito e direcionado ao público correto pode trazer ótimos resultados ao seu trabalho, com atração de novos clientes e consequente aumento nos rendimentos.

Se você tiver um bom engajamento, produzir textos de qualidade sobre matérias da sua área de atuação com foco em um Marketing de Conteúdo, estudar sobre estratégias de SEO, entre outras coisas, pode já iniciar seu processo de marketing.

Porém, caso você não se sinta totalmente preparado para se dedicar a isto ou se você tiver um crescimento considerável no escritório em função deste marketing iniciado por você, pode vir a necessitar fazer alguns investimentos no seu marketing jurídico.

Seja para pagar alguém qualificado para produzir os conteúdos para você, seja para contratar alguém para fazer o direcionamento correto do seu conteúdo na web.

Você conseguiria definir valores para investir no Marketing Jurídico?

Se a sua resposta foi um não, seguem abaixo dicas valiosas:

  1. Organize o financeiro do seu escritório

O primeiro passo que você precisa dar é ter um meio de organizar as finanças do seu escritório.

O ideal é que você tenha algum sistema de controle das receitas e despesas que possui, o que permitirá uma análise correta do que você tem disponível para um investimento em marketing jurídico.

2. Defina quanto pode/quer investir

Após verificar o saldo disponível, você pode definir o quanto irá redirecionar para seu marketing, podendo, inclusive, fazer um plano de investimento em mídia anual, incluindo este planejamento no seu orçamento.

Banner Setor Comercial

3. Escolha a equipe de marketing

Com valores definidos, ficará muito mais fácil você determinar alguns aspectos como:

  • Qual equipe você poderá contratar para fomentar a sua visibilidade no mercado;
  • Quais estratégias de marketing você poderá aplicar maiores valores;
  • Se poderá investir em anúncios em redes sociais para atrair mais visitantes para o site do seu escritório;
  • Encontrando sempre um equilíbrio entre o que tem e o que almeja.

4. Defina o público que deseja atingir

Se você possuir uma forma de mensurar qual é o seu público alvo para um direcionamento mais efetivo do seu marketing (como, por exemplo, saber qual é a faixa etária dos seus clientes e o que eles buscam), isso pode fazer seu investimento render muito mais.

Investimento em marketing

5. Análise os resultados

Também é importante que você busque meios de medir se seu investimento em marketing está tendo o retorno desejado. Está se perguntando como você pode fazer isso?

Uma opção é que você tenha um meio de verificar qual é a origem dos cadastros de novos clientes (pesquisa no Google, redes sociais, blog ou site do escritório, etc) e depois medir qual a origem foi mais rentável. Assim, inclusive, você poderá decidir em quais meios seguirá ou não investindo.

Com essas dicas, ficará muito mais fácil você investir em um marketing de qualidade que trará ainda mais rendimentos e clientes para o seu escritório, de uma forma organizada e fazendo valer o seu dinheiro.

Você está esperando o que para fazer uma advocacia melhor? Inicie hoje essa mudança!

Como definir valores de investimento em Marketing Digital? ADVBOX
Como definir valores de investimento em Marketing Digital? ADVBOX
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Relacionado

Categorias: Marketing Jurídico Digital
Tags: CRMEscritório de Advocacia Digitalmarketing digital

Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Maturidade Digital do Escritório
  • O que é a Controladoria Jurídica e como funciona
  • Escritório organizado precisa de uma Controladoria Jurídica Digital
  • Controladoria jurídica e inovação: regras para se manter competitivo
  • Importância da controladoria jurídica para seu escritório de advocacia

Posts relacionados

marketing para advocacia

Por que seu escritório deveria investir em marketing para advocacia?

Uma estratégia de marketing bem estruturada pode ser decisiva para que um negócio ganhe notoriedade. Para escritórios de advocacia não é diferente. Investir em marketing é um importante passo para que advogados tornem-se referência em Leia mais…

Advocacia 3.0: como a prática jurídica evoluiu para a advocacia digital

Advocacia 3.0: entenda como a prática jurídica evoluiu na era digital

A transformação digital tem colocado a tecnologia no centro de negócios dos mais diversos setores econômicos — e é claro que com a advocacia não seria diferente. Especificamente no caso da prática jurídica, essa nova Leia mais…

consultoria de marketing juridico

5 táticas de marketing jurídico digital compatíveis com o Código de Ética da OAB

O Marketing Jurídico ainda é uma área pouco dominada entre escritórios no Brasil. Boa parte devido a um receio de infringir normas da OAB. Saiba mais!

SOFTWARE JURÍDICO

 

 

 

Com o software jurídico ADVBOX você agiliza processos com máxima segurança no seu escritório ou home office

Square Corporate Center
Bairro: Saco Grande CEP:88032-005
Rod. SC-401 – José Carlos Daux, nº 5500 Torre LAGOA A, Sala 226

relacionamento@advbox.com.br

Siga-nos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
Software ADVBOX
  • Software Jurídico
  • Teste 5 dias o Software Jurídico ADVBOX
  • Fale com nossos consultores
  • Conheça nossos cases
  • Planos e Preços
  • Central de ajuda
  • Blog Jurídico
  • Login
Categorias de Conteúdos
  • Pontuação por Tarefas – Taskscore
  • Gestão de Equipes e Liderança
  • Fechamento de Contratos
  • Tecnologia e Advocacia
  • Controladoria jurídica
  • Business Intelligence e Financeiro
  • Financeiro Operacional
  • Eventos

  • CRM para Advocacia
  • GESTÃO EQUIPES HOME OFFICE
  • AUTOMAÇÃO NO ATENDIMENTO
  • SOFTWARE PARA MONTAR PARCERIAS E FILIAIS
ADVBOX - SOFTWARE JURÍDICO
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]