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Ainda hoje existe bastante receio por parte dos gestores em relação às estratégias de marketing.  Muitos advogados desconhecem os benefícios do marketing de conteúdo em blogs e sites de escritórios.

A ideia de que o retorno sobre o investimento (ROI) é baixo e não compensa persiste. Isso ocorre em função de desconhecimentos e suposições superficiais em relação ao potencial que a produção de conteúdo possui. Acredita-se que o foco no ranqueamento em ferramentas de pesquisa (principalmente o Google) traz mais retorno do que outros recursos. Porém, cada vez mais pessoas vêm reconhecendo a importância da produção de conteúdo online. Já se tem 88% das empresas Business to Business (B2B) aderindo à ferramenta nos planejamentos de marketing.

Assim, enumeramos 5 motivos que demonstram a importância dessa estratégia para fechar cada vez mais contratos no seu escritório.

1.Autoridade

A produção de conteúdo de qualidade é uma maneira muito eficaz de construir respeito e autoridade no mercado. Com bons produtores de conteúdo é possível ser conhecido cada vez mais e tornar-se referência no mercado. Isso porque hoje a maioria de nós se utiliza de ferramentas de pesquisa online como principal meio de adquirir informação e solucionar problemas, desde questões domésticas até problemas do dia a dia de trabalho. Ser uma referência para outros escritórios é o caminho para um negócio de sucesso crescente e duradouro.

2.Aumento na conversão de potenciais clientes

Com um ritmo de publicações constante, em pouco tempo já se adquire um aumento na conversão de leads. Para isso, é necessário se preocupar com a distribuição e divulgação do site e seus conteúdos. Só assim  o tráfego no seu blog ou site cresce, aumentando o relacionamento com clientes interessados.

3.Menor gasto com aquisição de clientes

Investir em uma plataforma online para distribuição de conteúdo  é um meio de aquisição de clientes muito mais em conta e eficiente para um escritório. Em comparação com técnicas antigas, como telemarketing ou contratação de vendedores, o custo benefício é bem maior. A contratação de pessoas é cara e tem bem menos garantia de eficiência comparada aos resultados que se adquirem com conteúdos de qualidade circulando adequadamente nas redes, como já ressaltado em um post anterior.

4.Menor gasto e mais facilidade com o treinamento da equipe

Em momentos de treinamento de novos funcionários ou até mesmo na hora de informar a equipe atual, o acervo de conteúdo produzido acaba sendo o meio mais rápido e eficiente. Isso porque com ele já não precisa-se tirar tempo de trabalho de alguém da equipe para auxiliar novos funcionários ou informar as pessoas da equipe de como realizar novas tarefas.

5.Garantia de resultados

É possível evitar prejuízos facilmente com análises dos resultados que o marketing digital produz. Projetar métricas como taxa de retorno sobre o investimento e taxa do Custo por Lead qualificado garantem o benefício e oferecem dados exatos para refutar as objeções e preconceitos em relação às táticas de marketing digital.

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Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.