Pontuação por Tarefas - Taskscore

Jornada de trabalho na advocacia: por que você deve apostar na produtividade?

Gestores de escritórios de advocacia têm em suas mãos grandes desafios. Entre eles, está a necessidade de controlar a jornada de trabalho da equipe e garantir, por consequência, que a produtividade dos times seja alta. 

A legislação aponta que a jornada de trabalho máxima de um advogado é de quatro horas diárias ou 20 horas semanais. Entretanto, existem exceções no caso de acordos, convenções coletivas ou, ainda, quando há dedicação exclusiva.

No caso de exclusividade, o artigo 12 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, dispõe que serão remuneradas as horas trabalhadas que excederem a jornada de 8 horas diárias. 

Por isso, mais do que destacar a questão legal sobre a jornada de trabalho, este post tem como objetivo auxiliar gestores e áreas de controladoria a compreenderem como utilizar o período de trabalho dos colaboradores da melhor forma. 

Nos últimos anos, as tendências na administração de negócios e recursos humanos têm ganhado outras vertentes. E uma delas é o incentivo aos colaboradores a considerar as entregas mais valiosas do que propriamente a quantidade de horas trabalhadas. 

Em um cenário em que o trabalho pode acontecer em qualquer lugar do mundo, é decisivo que o escritório comece a olhar para possibilidades como a metodologia de trabalho que leva em consideração as entregas e não as horas da jornada de trabalho

Por isso, quer entender como operacionalizar um escritório de advocacia que prioriza a mensuração do trabalho intelectual é a grande chave deste post.

Continue a leitura para compreender como fazer com a ajuda da tecnologia. 

Qual a jornada de trabalho?

A jornada de trabalho que considera uma metodologia de produtividade é diferente se comparada com um negócio que busca basicamente o cumprimento das horas trabalhadas. 

Sendo assim, ao estimular a realização das atividades por meio de uma pontuação, os gestores permitem que a equipe tenha mais autonomia e flexibilidade de horários.

Além disso, o método garante mais rendimento e facilidade no controle da equipe sem que as lideranças tenham que ser invasivas. 

Portanto, vamos entender como funciona a pontuação de tarefas e como ela se destaca em relação ao acompanhamento tradicional, feito por horas da jornada de trabalho. 

Metodologia Taskscore

Um estudo confirmou que, em média, um processo judicial pode ser dividido entre 30 e 70 tarefas.

Na prática isso significa que, ao aplicar uma metodologia que considera a pontuação por atividades, esse processo será dividido de forma que as tarefas recebam um peso diferente. 

Sendo assim, pessoa responsável pela atividade de cadastro das tarefas no escritório poderá realizar a divisão. E, dessa maneira, cada uma das ações recebe uma pontuação. 

alta produtividade na advocacia

Para isso, o peso dado para cada uma das atividades leva em consideração a dificuldade para executar e tempo para ser realizada.

A partir da pontuação estabelecida e os processos cadastrados inicia-se a verdadeira gestão feita por meio da metodologia Taskscore

A jornada de trabalho do advogado com Taskscore

Assim, o profissional passa a ter a sua jornada de trabalho acompanhada por meio da entrega das suas tarefas, ou seja, por meio de produtividade.

jornada de trabalho

Na advocacia, quando o controle da jornada de trabalho é feito de forma exclusiva pelo tempo, a produtividade cai. Advogados que são limitados ao horário e não possuem chances de aumentar seus ganhos com entregas feitas de acordo com a importância, se desmotivam.

Na divisão por tarefas o advogado tem benefícios como:

  • Conhecer exatamente o volume de trabalho que terá em determinado período;
  • Receber recompensas a partir da entrega das tarefas. Ao atingir determinada pontuação o advogado pode receber benefícios como folgas, horários flexíveis de trabalho e até a realização de cursos ou participação em eventos;
  • Motivação para manter a produtividade em alta e receber reconhecimentos pelas entregas bem-sucedidas. 

Benefícios de acompanhar a jornada de trabalho por Taskscore: visão de gestores

Para gestores, acompanhar a jornada de trabalho por meio da metodologia de Taskscore também traz inúmeros benefícios.

O fato de poder dividir as atividades entre todos os advogados e saber exatamente o que cada profissional precisa fazer permite um acompanhamento pontual, sem ser invasivo. 

Além disso, em uma era que os dados são valiosos, ter informações precisas sobre como está o andamento de cada uma das ações é fundamental.

Assim, com o Taskscore, gestores evitam que prazos sejam perdidos, conseguem responder às dúvidas de clientes, além de evitar a sobrecarga de colaboradores. 

Ao contar com ADVBOX, advogados e gestores podem realizar o acompanhamento de todas as tarefas em um único dashboard, o qual é atualizado em tempo real e de fácil entendimento.

Sendo assim, faça o o teste de 7 dias gratuitos para compreender como a ADVBOX pode transformar a maneira como seu escritório lida com as atividades e a jornada de trabalho.

trial
Autor
Comunicação & Conteúdos

Equipe ADVBOX

Postagens Relacionadas