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Atendimento Preventivo na advocacia: Área do Cliente ou Automação de relacionamento?

Publicado por Katiussa Bitencourt em 23 de agosto de 201823 de agosto de 2018

Duas mulheres olhando para uma tela de computador em um escritório e aprendendo a usar um Software jurídico

Muito se idealiza, na advocacia, a redução de demandas de atendimento ao cliente. Afinal, a massiva maioria de dúvidas levadas pelo cliente até o advogado são facilmente compreendidas se o cliente conseguir ter acesso aos dados do seu caso, em uma área do cliente, o que acontece facilmente quando se tem um software jurídico à disposição.

Em suma, não seria necessário que o advogado explicasse cada movimentação ou decisão. Certo?

Por essa razão, tem-se falado no mercado sobre a área do cliente em plataformas digitais para gestão de escritórios. Assim, mostraremos porque a área do cliente não resolve de fato o problema e também apresentar uma alternativa melhor para os advogados.

Área do Cliente: mais trabalho para o advogado mesmo com um Software Jurídico. 

A área do cliente é, resumidamente, um espaço em uma plataforma digital (site, software jurídico, etc)  na qual o cliente do advogado poderá fazer login e ver como está o andamento do seu processo, causa, consultoria, etc. Porém, como essas informações são colocadas na área do cliente de uma plataforma como um software jurídico, por exemplo?

Manualmente pelo advogado.

Assim, o cliente terá acesso a uma informação desde que o advogado prive-se de trabalhar no desenvolvimento do serviço jurídico e no atendimento mais complexo. No fim, o problema é parcialmente resolvido.

Atendimento Preventivo na advocacia: Área do Cliente ou Automação de relacionamento? ADVBOX

Dificuldade de compreensão para o cliente.

A tradução do juridiquês para o português é altamente complexa. Isso porque qualquer substituição de termos jurídicos frequentemente ocasiona uma “desvirtuação” de significado. Para conseguir “traduzir” adequadamente, o advogado precisaria de tempo e dedicação, pensando com “a cabeça do cliente”.

Dessa forma, a tendência é que a área do cliente seja alimentada com termos complexos para leigos. Assim, quem desconhece os termos técnicos do Direito, não conseguirá entender. O resultado? Ligações e mais demandas de atendimento para o escritório.

Além do tempo para preencher as informações, a área do cliente tradicional, se não for pensada para a realidade do advogado, irá acarretar três vezes mais trabalho para o escritório.

Como solucionar?

Com a automação de relacionamento em plataformas digitais como um software jurídico. E o mais importante: sem prejudicar a qualidade da relação entre advogado e cliente.

Quando se lê “automação” a tendência é pensar em um robô pouco compreensivo e meramente mecânico. Um exemplo são os atendimentos eletrônicos de bancos que nunca nos deixam chegar na opção desejada, certo?
Errado!

A automação de relacionamento é altamente personalizada, pois entrega informação repetida em grande volume e na hora certa, através de diversos canais. Além disso, contém uma linguagem mais compreensível para o cliente, leigo em termos técnicos do Direito.

Não empurre o problema com a barriga

Aproveite nosso guia gratuito para implementar a automação de relacionamento no seu escritório. Com ele, você entenderá a mecânica da automação de relacionamento e poderá colocar em prática no seu escritório, diminuindo as demandas de atendimento e impactando positivamente os negócios.

Você está esperando o que para fazer uma advocacia melhor? Inicie hoje essa mudança!

Atendimento Preventivo na advocacia: Área do Cliente ou Automação de relacionamento? ADVBOX
Katiussa Bitencourt
Katiussa Bitencourt

É  jornalista formada pela UNISINOS,Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político.

Sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

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Categorias: Tecnologia e Advocacia digital
Tags: Advocacia DigitalAdvogadosEscritório Advocacia

Katiussa Bitencourt

É  jornalista formada pela UNISINOS,Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político. Sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

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