Tempo de leitura 2 Minutos

As vantagens de usar CRM – Customer Relationship Management – é uma tendência no marketing jurídico digital muito consagrada hoje.

Utilizar essa ferramenta para o atendimento do escritório fornece grandes benefícios para advogados e é usada também na otimização do relacionamento com o cliente.

Uma mulher falando ao telefone em um escritório com vista panorâmica. Em sua mesa, diversos gráficos com dados sobre atendimento. Representa a importância do CRM no marketing jurídico.

Implementando o CRM no Marketing jurídico

Em um CRM adequado, é preciso centralizar as informações dos clientes em uma plataforma, possibilitando o acesso a todos os dados do escritório.

Assim, o atendimento fica mais rápido e efetivo, trazendo bem mais satisfação ao cliente do que o padrão no mercado. A centralização e organização das informações são realizadas facilmente e com maior eficiência com a ferramenta adequada.

Uma das principais funções do CRM em escritórios está relacionada à definição e identificação do público alvo. Coletando os dados de perfil e hábitos dos clientes do escritório, se consegue compreender quais são seus problemas e necessidades.

Assim, as ações de relacionamento apresentam bem mais resultados e vantagens de usar CRM. Produzir conteúdo informativo voltado para o seu público e projetar serviços específicos para resolução de seus problemas são exemplos de ações favoráveis nessa situação.

O CRM e a Automação de Relacionamento

Uma das estratégias de marketing digital de fidelização e indicações mais eficazes é a integração do CRM com a automação de relacionamento ao cliente.

A automação de relacionamento consiste no envio de mensagens programadas para os clientes do escritório. Entendendo perfis, ações e contato do cliente com CRM, a automação de relacionamento pode oferecer resultados ainda melhores.

Isso porque o CRM fornece os dados necessários para entendermos melhor quem são os clientes, suas preocupações, seus canais de comunicação (Email, SMS, redes sociais), etc.

Com esse detalhamento e a automação, consegue-se uma série de vantagens de usar CRM. A fidelização de clientes, o reconhecimento do escritório e, consequentemente, um maior número indicações pelos clientes.

Além disso, diminuem bastante os custos e quantidade de trabalho com atendimento. Assim, a aquisição de novos e mais rentáveis clientes fica mais simples.

Além disso, é possível automatizar envio de mensagens por etapas de processos, reduzindo custos de comunicação com clientes, aumentando sua satisfação e diminuindo a carga de tarefas da equipe.

Banner para clicar e fazer download gratuito do e-book automação de relacionamento para advogados


Katiussa Bitencourt

É  jornalista formada pela UNISINOS,Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político. Sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados  2018 pela Resultados Digitais.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]