Marketing jurídico: Quais as vantagens de usar CRM?

As vantagens de usar CRM – Customer Relationship Management – é uma tendência no marketing jurídico digital muito consagrada hoje.
Utilizar essa ferramenta para o atendimento do escritório fornece grandes benefícios para advogados e é usada também na otimização do relacionamento com o cliente.
Implementando o CRM no Marketing jurídico
Em um CRM adequado, é preciso centralizar as informações dos clientes em uma plataforma, possibilitando o acesso a todos os dados do escritório.
Assim, o atendimento fica mais rápido e efetivo, trazendo bem mais satisfação ao cliente do que o padrão no mercado. A centralização e organização das informações são realizadas facilmente e com maior eficiência com a ferramenta adequada.
Uma das principais funções do CRM em escritórios está relacionada à definição e identificação do público alvo. Coletando os dados de perfil e hábitos dos clientes do escritório, se consegue compreender quais são seus problemas e necessidades.
Assim, as ações de relacionamento apresentam bem mais resultados e vantagens de usar CRM. Produzir conteúdo informativo voltado para o seu público e projetar serviços específicos para resolução de seus problemas são exemplos de ações favoráveis nessa situação.
O CRM e a Automação de Relacionamento
Uma das estratégias de marketing digital de fidelização e indicações mais eficazes é a integração do CRM com a automação de relacionamento ao cliente.
A automação de relacionamento consiste no envio de mensagens programadas para os clientes do escritório. Entendendo perfis, ações e contato do cliente com CRM, a automação de relacionamento pode oferecer resultados ainda melhores.
Isso porque o CRM fornece os dados necessários para entendermos melhor quem são os clientes, suas preocupações, seus canais de comunicação (Email, SMS, redes sociais), etc.
Com esse detalhamento e a automação, consegue-se uma série de vantagens de usar CRM. A fidelização de clientes, o reconhecimento do escritório e, consequentemente, um maior número indicações pelos clientes.
Além disso, diminuem bastante os custos e quantidade de trabalho com atendimento. Assim, a aquisição de novos e mais rentáveis clientes fica mais simples.
Além disso, é possível automatizar envio de mensagens por etapas de processos, reduzindo custos de comunicação com clientes, aumentando sua satisfação e diminuindo a carga de tarefas da equipe.
É jornalista formada pela UNISINOS,Pós graduada em Marketing Digital e especialista em marketing jurídico e político.
Sendo head das consultorias de marketing digital da ADVBOX e premiada com a Equipe ADVBOX Consultorias como Agência de Resultados 2018 pela Resultados Digitais.
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