Marketing jurídico: Quais as vantagens de usar CRM?

As vantagens de usar CRM – Customer Relationship Management – é uma tendência no marketing jurídico digital muito consagrada hoje.
Quais as vantagens de usar CRM?
Utilizar essa ferramenta para o atendimento do escritório fornece grandes benefícios para advogados e é usada também na otimização do relacionamento com o cliente.
Implementando o CRM no Marketing Jurídico
Em um CRM adequado, é preciso centralizar as informações dos clientes em uma plataforma, possibilitando o acesso a todos os dados do escritório.
Assim, o atendimento fica mais rápido e efetivo, trazendo bem mais satisfação ao cliente do que o padrão no mercado. A centralização e organização das informações são realizadas facilmente e com maior eficiência com a ferramenta adequada.

Uma das principais funções do CRM em escritórios está relacionada à definição e identificação do público alvo.
Coletando os dados de perfil e hábitos dos clientes do escritório, se consegue compreender quais são seus problemas e necessidades.
Assim, as ações de relacionamento apresentam bem mais resultados e vantagens de usar CRM.
Produzir conteúdo informativo voltado para o seu público e projetar serviços específicos para resolução de seus problemas são exemplos de ações favoráveis nessa situação.
Organização do Fechamento de Contratos
No Brasil, os CRM são muito utilizados na organização de times de vendas das empresas, e os escritórios de advocacia também estão adotando esta prática para gerir novas negociações de contratos.
Quando um Advogado fica responsável pelo fechamento de contratos em tempo integral passa a fazer um gerenciamento das negociações.
Em média, um fechador de contratos atua em 40 a 60 negociações por mês, com uma média de 20 a 30% de contratos fechados. É muita informação para gerir.

Por isso a necessidade de um CRM para área de vendas.
A vantagem da ADVBOX é que o CRM fica integrado com a área de Produção Jurídica e as informações e dados são integrados com o setor comercial do escritório.
O CRM e a Automação de Relacionamento
Uma das estratégias de marketing digital de fidelização e indicações mais eficazes é a integração do CRM com a automação de relacionamento ao cliente.
A automação de relacionamento consiste no envio de mensagens programadas para os clientes do escritório.
Entendendo perfis, ações e contato do cliente com CRM, a automação de relacionamento pode oferecer resultados ainda melhores.
Isso porque o CRM fornece os dados necessários para entendermos melhor quem são os clientes, suas preocupações, seus canais de comunicação (Email, SMS, redes sociais), etc.
Com esse detalhamento e a automação, consegue-se uma série de vantagens de usar CRM.
A fidelização de clientes, o reconhecimento do escritório e, consequentemente, um maior número indicações pelos clientes.
Além disso, diminuem bastante os custos e quantidade de trabalho com atendimento.
Assim, a aquisição de novos e mais rentáveis clientes fica mais simples.
Ademais, é possível automatizar envio de mensagens por etapas de processos, reduzindo custos de comunicação com clientes, aumentando sua satisfação e diminuindo a carga de tarefas da equipe.
Você está esperando o que para fazer uma advocacia melhor? Inicie hoje essa mudança!

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