Mão segurando iPhone em frente a um notebook, demonstrando as possibilidades de Aplicativos para Escritórios de Advocacia
Advocacia

13 aplicativos para Escritórios de Advocacia que ajudarão muito

Por mais benéfico que seja investir em ferramentas pagas, é importante lembrar dos diversos softwares e aplicativos disponíveis para utilização gratuita hoje em dia.

Sugestões de Aplicativos para Escritórios de Advocacia

Tais aplicativos podem ajudar de várias formas. Por isso, organizamos esse post enumerando algumas ferramentas e aplicativos para escritórios de advocacia que são gratuitos e que com certeza serão muito úteis nas suas tarefas.

1. WhatsApp e Facebook Messenger para atendimento

Como bem se sabe, os aplicativos WhatsApp e Facebook Messenger são talvez os mais usados hoje em dia para bate-papo online.

Além de serem usados para bate-papo, podem ser utilizados no atendimento em empresas e outras instituições. No caso da advocacia, tem-se constatado ótimos resultados na utilização desses aplicativos para o atendimento no front office.

Isso porque eles proporcionam mais rapidez e facilidade no processo de atendimento e também para o próprio cliente, que pode receber mensagens com notificações a respeito do andamento de seus processos através de seu smart phone, tablet ou computador.

2. Facebook (Página comercial)

O Facebook também proporciona a criação de páginas exclusivamente para empresas. Utilizar um perfil pessoal para seu escritório não é o ideal, pois só e possível adicionar um número limitado de pessoas e não apresenta um formato adequado para divulgação de empresas.

3. Gmail

O Gmail é extremamente eficaz e fácil de usar. Talvez por isso algumas pessoas o consideram o melhor site para serviço de e-mail. No âmbito profissional, apresenta ótimos resultados, ainda mais com o “Gmail for Work”, plano de assinatura do Gmail voltado exclusivamente para o uso em ambientes de trabalho.

Com ele, se obtém um endereço de e-mail personalizado com o nome do seu escritório, calendário para organização de tarefas, disponibilidade de acesso em qualquer lugar via dispositivos portáteis, entre outros recursos.

4. Ilove pdf (PC)

Ilove pdf é um site que fornece várias ferramentas para trabalhar com PDF. Oferece edição, conversão e compressão de arquivos PDF online sem custo algum. É muito útil na advocacia e com certeza vai ajudar na organização digital dos documentos do seu escritório.

 5. Call Recorder (Android)

No trabalho do advogado, registrar ligações feitas com clientes ou outros advogados, por exemplo, pode ser útil de diferentes maneiras.

Seja para a produção de provas ou para o simples registro de informações, gravar conversas sobre decisões judiciais por telefone é uma boa forma de prevenir futuros problemas.

Para isso, existe o Call Recorder, aplicativo gratuito disponível para Android que permite a gravação de chamadas telefônicas diretamente do seu smart phone de maneira simples e rápida.

6. Appear.in

Muitos escritórios de advocacia e também advogados autônomos utilizam hoje de teleconferências tanto para comunicação interna quanto externa do escritório. São ótimas para o atendimento ao cliente e também para fazer reuniões com advogados.

O Appear.in é um ótimo site que disponibiliza esse serviço gratuitamente. Assim, você pode se comunicar facilmente com seus clientes, parceiros e até mesmo realizar entrevistas de emprego.

 7. Lightshot app

Para registro de conversas, vídeos, documentos e atividades realizadas na tela do computador, o aplicativo Lightshot é de grande utilidade. Além disso, permite a edição das imagens capturadas e também o compartilhamento das mesmas pela internet.

 8. Debut Video Capture and Screen Recorder

Debut Video Capture and Screen Recorder é um ótimo programa para gravação de vídeos no seu computador. É possível gravar vídeos pela Webcam, pela tela do computador e também por outros dispositivos externos gratuitamente. É ótimo para gravar teleconferências feitas no computador. Vale a pena conferir.

9. WordPress

O WordPress é uma plataforma online grátis para publicações amplamente usada hoje em dia. Com ele, é possível fazer um site ou blog sem nenhum conhecimento técnico de programação através do site WordPress.com. Vale muito a pena para quem tem interesse em começar a marcar presença na internet sem custo algum.

10. Google Analytics

O Google Analytics é talvez um dos serviços gratuitos mais úteis e inovadores para serem utilizados em empresas e também em escritórios de advocacia. Fornece dados extremamente valiosos para o planejamento de negócios e estratégias de marketing na internet. Muito bom para a criação de estratégias para marketing jurídico digital.

11. Instagram (Perfil Comercial)

O Instagram é a segunda rede social mais usada no Brasil, perdendo apenas para o Facebook.

Por isso, fazer um perfil para o seu escritório pode gerar bastante clientes. No Instagram também é possível obter um perfil comercial, projetado especificamente para publicidade de empresas, o que também é muito bom para escritórios de advocacia.

Uma das grandes vantagens do perfil comercial no Instagram é a obtenção de métricas em tempo real a respeito dos resultados de suas publicações e quantidade de seguidores. Ótimo para ajudar nas estratégias de marketing digital.

12. Cam Scanner

Com o aplicativo Cam Scanner você transforma seu smart phone em um legítimo escaner de documentos portátil. É possível escanear documentos de diversos tipos e extrair textos de imagens em PDF.

Além disso, o aplicativo permite o compartilhamento dos arquivos em várias redes sociais, email e SMS. É um aplicativo extremamente recomendado para escritórios de advocacia e é totalmente grátis.

13. Canva

O aplicativo Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa).

Criado há mais de 6 anos, já conta com mais de 20 milhões de usuários ativos em 190 países. Você que quer começar a usar as redes sociais e não tem tempo para criar suas artes, o Canva disponibiliza diversos modelos para você ter imagens gráficas bem atraentes. 

Se interesse por tecnologia jurídico e Advocacia digital?

Então faça um Teste grátis da ADVBOX e surpreenda-se.

cta-nova-trial
Autor
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Postagens Relacionadas