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Gerenciar um escritório de advocacia em sociedade não é uma tarefa fácil. Cada sócio possui um método e ritmo de trabalho próprio. Fazer com que os demais sigam este mesmo método não é tão simples como parece. Performar mais em escritórios de advocacia, considerando esses fatores, pode ser muito desafiador.

 

Alguns advogados analisando métricas e dados em um gráfico para performar mais em escritórios de advocacia

Em uma sociedade, principalmente aquelas onde todos os sócios possuem igualdade de cotas, é complicado conseguir abertura para exigir que o outro se dedique da mesma forma à empresa. Enquanto um trabalha 12 horas por dia e ainda assim não consegue alcançar os resultados esperados, o outro se dedica apenas metade desse tempo e colhe os frutos daquele que vive pela empresa.

Essa situação acaba frustrando demasiadamente o profissional dedicado que deseja ver o escritório decolar e acaba culpando o(s) sócio(s) por não estar conseguindo alavancar o escritório.

Por que performar mais em escritórios de advocacia parece tão difícil?

Diante desse cenário, o advogado dedicado começa a perceber que precisa de meios para que possa obter métricas sobre o desempenho de cada sócio para performar o serviço do escritório através de procedimentos internos de trabalho e controle de produtividade, receita, taxas de procedência e etc.

É através da análise de métricas que os procedimentos internos podem ser melhorados. Eles reduzem a quantidade de erros operacionais e aumentam os índices de procedência e ganho nos casos atendidos. Melhorar procedimentos internos é garantir que todas as tarefas realizadas dentro do escritório são feitas da melhor maneira possível. Ou seja, com maior efetividade e com registro de todos os problemas imprevistos que podem acontecer no dia-a-dia do escritório.

Para controlar e aumentar a produtividade de cada sócio, é necessário o registro de procedimentos internos. Pois, no momento em que todas as tarefas são registradas, será possível ter em mãos os dados de produtividade individuais. Assim, poderá ser verificado quem está sobrecarregado, procrastinando, sem assumir responsabilidades, errando com frequência, etc.

3 métricas para performar mais em escritórios de advocacia

Dito isso, abaixo listamos três métricas que podem ajudar seu escritório a performar mais.

1.Controle de produtividade

O ideal é que o escritório tenha um ambiente virtual. Isso permite criar um fluxo de trabalho, manter interação entre a equipe, medir desempenho, metas, tarefas e pontuações. Existirá uma gestão completa de produtividade como um todo e, ainda, uma gestão individualizada de cada membro da equipe.

2.Controle financeiro

Assim como é importante controlar o que você ganha, é fundamental saber com o que esse dinheiro é gasto. Essa é uma prática de gestão financeira que vai evitar contas no vermelho. Se você recebe o valor X de honorários, que é uma renda com a qual você conta todo mês, nunca deve gastar mais do que esse valor.

É importante registrar todos os gastos, por mais insignificantes que pareçam. Ao final do mês, esses valores vão fazer diferença.

3.Fluxo de trabalho

Sem a organização do escritório e do fluxo de trabalho, a equipe, sendo de colaboradores contratados ou de advogados sócios, fica sobrecarregada e incapaz de garantir bons resultados. Assim, mesmo uma ótima equipe vira uma verdadeira perda de investimentos do escritório. Além disso, pode gerar frustração e resistência no ambiente de trabalho. A análise do trabalho da equipe com base em dados e métricas mostra especificadamente o que está acontecendo de errado.

Materiais para performar mais em escritórios de advocacia

Com essas dicas, será possível melhorar o ambiente do seu escritório, minimizando os atritos com o(s) sócio(s) e crescer cada vez mais na advocacia digital. Migrar o escritório de advocacia do método artesanal para a atuação digital permite uma imensurável melhoria no trabalho desenvolvido e um medidor de performance extremamente preciso.

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Lucas Steinmetz

Formado em jornalismo, especializado em estratégias e técnicas SEO e Professor do Instituto IbiJus. Lucas Steinmetz começou sua jornada como analista SEO dentro de um escritório de advocacia e elevou o número de acessos no blog de 20 mil para 315 mil visitas por mês. Possui mais de 11 anos de experiência em produção de conteúdo para internet. Atualmente, trabalhando em um dos mais completos métodos de marketing jurídico focado em qualidade e resultados sem ferir as normas da OAB.

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