ADVBOX - Software Jurídico Completo
  • O que é Taskscore
  • GESTÃO POR DADOS
  • Software Jurídico
  • Controladoria Jurídica
  • LOGIN

3 situações em que a AdvBox reduz custos no escritório de advocacia

Publicado por Alan vital em 21 de dezembro de 201721 de dezembro de 2017

3 situações em que a AdvBox reduz custos no escritório de advocacia

Inovar consiste essencialmente em achar soluções diferentes que irão transformar a vida das pessoas para a melhor. Acreditamos nisso!

Por isso, a falta de tempo e o investimento inteligente são pontos-chave que pretendemos trabalhar. Abaixo, você pode entender um pouco mais sobre como a AdvBox reduz custos e ajuda a organizar seu escritório de advocacia.

AdvBox reduz custos na Koetz advocacia

A preocupação com os custos do escritório de advocacia se reflete em todas as funcionalidades dispostas na AdvBox. É por isso que o software jurídico trouxe aos nossos clientes ganhos consideráveis de tempo e dinheiro.

Esse processo se iniciou na Koetz Advocacia, que foi o escritório cobaia para a equipe de desenvolvimento da AdvBox. Seu gestor, Eduardo Koetz, relata as experiências que teve ao longo de 6 anos tentando adotar diferentes sistemas de gestão:

“Experimentei mais de 14 sistemas de gestão de processos e nenhum foi capaz de se adequar às nossas necessidades. O pior é que a maioria ainda atrapalhava, criando desde os mais simples empecilhos para cadastramento de clientes e processos com campos obrigatórios até dificuldades para gerir modelos ou configurar procedimentos. Era tudo muito confuso e programado com uma mentalidade dos anos 90.

Chegamos a gastar com 3 implantações diferentes, sendo mais de R$ 500,00 em cada uma. Investimos tempo em cadastro manual de clientes, transferimos dados por semanas. Os consultores que nos atendiam tomavam tempo, enchiam-nos de questionamentos e não resolviam nada. Um sistema propôs nos cobrar R$ 2.400,00 para fazer sua instalação. Foram 6 tentativas até abraçarmos a ideia da equipe AdvBox de criar uma plataforma completa para advogados.”

Quer entender com mais detalhes as evoluções que a AdvBox trouxe?

Confira 3 processos da Koetz Advocacia antes e depois da implementação do ‘software’:

1. Envio de informações para os clientes

Contatar clientes era algo muito trabalhoso e envolvia gasto de tempo de todas as pessoas da equipe. Secretária, advogados, equipe financeira e área de Relacionamento Digital dispunham de horas diárias para manter os clientes informados sobre seus processos.

Disso não abríamos mão, pois acreditamos ser tão fundamental quanto ganhar uma ação. É possível dizer que 50% do nosso tempo era dedicado a essa comunicação.

Com o uso do software jurídico AdvBox no escritório, o relacionamento foi facilitado porque informações padronizadas começaram a ser enviadas de forma automática. Sempre que damos andamento a um processo, os clientes recebem a atualização em seus celulares.

Também usamos uma linguagem acessível, que fosse fácil de ser entendida por quem é leigo. Isso diminuiu significativamente o número de ligações e consultas presenciais. Foi facilmente solucionado o problema.

Os atendimentos agora são para questões mais complexas, que exijam explicações detalhadas e personalizadas. Dessa forma, ocupa-se bem menos tempo da equipe, que pode se concentrar na execução um trabalho de maior qualidade.

2. Geração de procurações e contratos

Essa foi uma das primeiras funcionalidades que instalamos no escritório e foi essencial para o nosso crescimento. Isso porque nós tínhamos vários modelos de cadastro de clientes salvos nos computadores e a secretária os atualizava manualmente.

O trabalho era grande: achar o arquivo certo, deletar os dados do cliente anterior, adicionar os dados novos, corrigir valores e ajustar outras informações. Além disso, o escritório não mantinha um cadastro de clientes correto, então muitas vezes era preciso olhar a pasta física do cliente, o que consumia ainda mais tempo.

Com a implementação da AdvBox e da geração automática de documentos, nós conseguimos diminuir drasticamente a quantidade de erros nos arquivos. Consequentemente, diminuíram também os problemas com o andamento dos processos.

Agora, a pessoa responsável pelo atendimento só precisa preencher os campos pessoais do cliente e gerar a documentação pré-formatada. Se temos que imprimir novamente algum arquivo ou alterar algum dado, é possível fazer essa tarefa em menos de 40 segundos.

Temos o cadastro e as informações do cliente e de seus processos ao nosso alcance, em qualquer lugar.

3. Compactação de documentos

A compactação de documentos é obrigatória porque vários tribunais limitam o tamanho dos arquivos. Em geral, eles devem ter no máximo 1 MB; em algumas exceções, podem ser usados arquivos de 5 MB. O problema é que, quando digitalizamos documentos de várias folhas, o tamanho do arquivo fica bem maior e pode chegar a até 50 MB.

Nesse processo, perdíamos pelo menos 10 minutos por arquivo ou até mais, dependendo da velocidade da conexão e do tamanho do PDF. Precisávamos de uma pessoa dedicada exclusivamente a trabalhar com scanner, xerox e compactação de arquivos. Essa pessoa infelizmente não conseguia crescer e desenvolver seu talento, pois precisava focar nisso.

Com o sistema para escritórios de advocacia AdvBox, conseguimos fazer o upload de arquivos em poucos segundos. Ao finalizar o upload, o arquivo é salvo automaticamente na nuvem. Para fazer o download, geramos um backup seguro e baixamos o arquivo já no tamanho adequado, sem perda de qualidade.

Assista ao vídeo demonstração e entenda melhor como funciona:

Acesse o vídeo e visualize todos os benefícios para seu escritório!

https://youtu.be/UE1V6Gfpf8w

Agora, todos que precisam de documentos conseguem fazer essa tarefa rapidamente. A equipe como um todo pode se dedicar a tarefas mais complexas e que necessitam de raciocínio.

Isso fez com que nós pudéssemos diluir as atividades complexas no escritório, ajudando a acabar com sobrecarga e estresse no trabalho.

Outras vantagens da AdvBox

Além dessas ferramentas, a Koetz também mencionou para a equipe da AdvBox a importância de não pagar um custo a mais por usuário cadastrado ou por número de processos, gerando ainda mais economia.

Não há custos de migração ou instalação básica de dados e informações, o que facilita bastante a incorporação do sistema à vida do escritório.

O mais importante para a Koetz, no entanto, é que as funcionalidades do plano básico da AdvBox são comparáveis aos planos avançados dos concorrentes. Tudo isso só confirma que a AdvBox reduz custos de fato e ainda poupa o tempo da equipe no escritório de advocacia.

Gostou do nosso post? Tem mais dúvidas sobre como a AdvBox pode te ajudar? Deixe seu comentário abaixo!

3 situações em que a AdvBox reduz custos no escritório de advocacia Software Jurídico ADVBOX

3 situações em que a AdvBox reduz custos no escritório de advocacia Software Jurídico ADVBOX
Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Manual: Advocacia em Rede - 11 passos para uma consolidação de parcerias de sucesso

Relacionado

Categorias: ADVBOX

Alan vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.

Pesquise Artigos Jurídicos
Últimos Artigos Jurídicos
  • Minicurso ADVBOX: Inteligência de Negócios na Advocacia
  • ESTATUTO DA ADVOCACIA
  • A fórmula para aumentar renda e lucro na advocacia, sem aumentar a jornada de trabalho

Posts relacionados

CTA ebook vantagens da controladoria

O Valor da ADVBOX para Controladoria Jurídica Digital

O valor da ADVBOX está em possuir o melhor uso para todas as necessidades da Controladoria Jurídica Digital com máximo de automatização. Conheça os melhores recursos de tecnologia para a Controladoria Primeiro supere a ideia Leia mais…

Fale com vendas

O Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9:00 as 17:30, contatos fora do horário serão retornados no próximo dia útil sem falta. Se tiver interesse em conhecer mais sobre a ADVBOX assista o vídeo demonstração no link.

Pacto Global ONU

ADVBOX PASSA A INTEGRAR O PACTO GLOBAL DA ONU PELA SUSTENTABILIDADE

a Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção de 10 princípios nas áreas de Direitos Humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

SOFTWARE JURÍDICO

 

 

 

Com o software jurídico ADVBOX você agiliza processos com máxima segurança no seu escritório ou home office

Square Corporate Center
Bairro: Saco Grande CEP:88032-005
Rod. SC-401 – José Carlos Daux, nº 5500 Torre LAGOA A, Sala 226

relacionamento@advbox.com.br

Siga-nos
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
Software ADVBOX
  • Software Jurídico
  • Teste 5 dias o Software Jurídico ADVBOX
  • Fale com nossos consultores
  • Conheça nossos cases
  • Planos e Preços
  • Central de ajuda
  • Blog Jurídico
  • Login
Categorias de Conteúdos
  • Produtividade e Pontuação por Tarefas
  • Advocacia empreendedora
  • Advocacia Digital e Equipes Remotas
  • Tecnologia e Advocacia
  • Controladoria jurídica
  • Financeiro Operacional
  • Business Intelligence e Financeiro
  • Marketing Jurídico Digital
  • Blog Pensando Direito

  • CRM para Advocacia
  • GESTÃO EQUIPES HOME OFFICE
  • AUTOMAÇÃO NO ATENDIMENTO
  • SOFTWARE PARA MONTAR PARCERIAS E FILIAIS
ADVBOX - SOFTWARE JURÍDICO
[Infográfico]
[Infográfico]
[Ebook Gratuito]
[Ebook Gratuito]
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Dados e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.OkPolítica de Dados