Honorarios-Advocaticios-pagamento-por-boleto-para-advogado

Advogado dativo

Confira o renúncia à nomeação – advogado dativo – novo CPC. Aproveite para conhecer o software jurídico ideal para atualizar seu banco de petições.

Com a advocacia digital, você pode aproveitar os principais benefícios ao escolher o melhor software jurídico para seu escritório. Separamos alguns artigos que pode ajudar a entender melhor:

Veja como a ADVBOX pode te ajudar a organizar a controladoria jurídica digital.

Renúncia à nomeação – advogado dativo – novo CPC

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___

Pular 10 linhas

Dr. ________________, advogado, OAB nº _____, militante neste foro já a vários anos, abaixo assinado, nomeado na fl. 10 dos autos acima citados, para defender os direitos de _____________, na qualidade de Advogado Dativo, nos termos do Art. 98 e ss. Do CPC/2015.

Data Venia, comparece perante V. Exª para RENUNCIAR à referida nomeação, por razões de foro íntimo, requerendo ao Egrégio Magistrado que revogue-a, para o fim de nomear outro patrono para continuar no patrocínio da presente lide.

Requer que, à V. Exª dê ciência ao beneficiário, Sr. ________, da presente renúncia, mediante notificação judicial, tendo-se em vista que apesar do mesmo já haver sido cientificado verbalmente da decisão, devido ao fato de não haver procuração outorgada, que seria o competente instrumento de mandato.

Nestes termos,

Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________

[Nome Advogado] – [OAB] [UF].

Artigos jurídicos recentes

Autor
Eduardo Koetz

Especialista em Gestão de Escritórios de Advocacia e CEO da ADVBOX