Reflexão sobre o novo cenário na advocacia: LGPD, prazos processuais e home office
Advocacia

Reflexão sobre o novo cenário na advocacia: LGPD, prazos processuais e home office

LGPD, prazos processuais e home office

Mais de 180 países estão sendo impactados com a pandemia desde março. No Brasil formas de trabalho foram modificadas, por conta das medidas protetivas OMS. E consequentemente, vem exigindo do cidadão, mudanças, inclusive na advocacia.

De acordo com a OMS, ninguém está imune do covid-19,. Tomar medidas protetivas é essencial para o bem de todos, assim como cuidar do seu escritório e dos clientes à distância tem sido a preocupação de vários profissionais.

Suspensão dos prazos > A Resolução 313/2020 do CNJ decidiu suspender os prazos processuais até 30 de abril. E você, após a liberação, refletiu, quais os reflexos se deu na prática da advocacia? Afinal, ninguém estava esperando uma pandemia.

Não temos previsão de quando isso chegará ao fim. O lockdown impacta diretamente nos atendimentos dos cliente, na coleta de documentos para dar andamento nos processos, entre outros.

A LGPD tem gerado ansiedade em muitos empreendedores. Na advocacia, principalmente, pois a lei impõe medidas de proteção aos dados pessoais e exige diversas alterações, correndo risco de ter multas grandes.

O prazo de vigência era até fevereiro de 2020. Porém foi postergado para o próximo mês (agosto/2020). Estava tudo correndo para que a lei entrasse em vigor até agosto deste ano. Até que chegou o coronavírus, balançando as estruturas do sistema jurídico brasileiro.

Home office ou trabalho remoto agora não é uma escolha, é uma necessidade. Assim como diversas outras áreas, para se manter nessa pandemia, a solução foi se adaptar ao famoso e sonhado home office. Esta prática de trabalho não é novidade na advocacia, tanto que trabalhamos e mostramos a anos.

Mas antes era uma opção para escritórios adotarem esse estilo de vida, agora é essencial para que escritórios consigam manter a rotina, produtividade e crescimento.

Você sabia que o software jurídico ADVBOX oferece um recurso incrível para ajudar a montar um banco de petições e ainda melhorar os resultados do seu escritório através do home office? Acesse agora o nosso ebook!

Ebook melhore os seu escritório com trabalho remoto

O meio mais procurado, é a busca de um software jurídico que auxilie totalmente na gestão do escritório, análise de dados para tomadas de decisão, produtividade, gestão de processos, atendimento automatizado entre muitas outras.

Se você ainda tem dúvidas de que a ADVBOX é a melhor opção, faça o teste gratuito hoje mesmo!

Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.

Postagens Relacionadas