o que é um escritório híbrido
Advocacia

O que é um Escritório Híbrido?

Vídeo descritivo sobre o que é um escritório híbrido, em conteúdo da ADVBOX sobre Direito, Tecnologia e Gestão.

Clique aqui para assistir o episódio no Youtube, mas se preferir, segue o roteiro…

O que é trabalho em sistema híbrido?

Escritório físico e escritório digital são os dois extremos, sendo modelos completamente opostos de organização.

No escritório físico tradicional não há nada de digital. Por outro lado, no digital não há um lugar de físico permanente.

Sendo assim, o escritório híbrido é aquele que alia os dois modelos. Existe enquanto escritório físico, mas incorpora também as metodologias de marketing jurídico digital, atendimento e negociação online para clientes, colaboradores e sócios, adotando a gestão por tarefas, o trabalho remoto opcional e rituais e metodologias de relações não presenciais.

Como abrir filial de um escritório de advocacia?

Por isso, imagine que você queira ampliar o escritório abrindo uma nova filial. Você teria que ter um novo imóvel, com uma boa distância do atual. Além disso, teria que contratar uma outra equipe e duplicar os custos para, com muita sorte, duplicar os lucros.

Isso porque você não poderia estar nos dois lugares ao mesmo tempo e a tendência é que isso não gere crescimento.

Agora imagine seu escritório na internet, não como uma mera vitrine ou como apenas um perfil de rede social, mas sim como um filial mesmo.

Uma filial com um canal de contato para novos clientes aberto em horário comercial, onde o interessado que chega seja atendido na hora. Ademais, uma filial onde você tenha uma equipe própria para esta filial, como teria em outra filial física.

Ainda, uma filial com um caixa separado, com receita própria e despesas próprias.

Consegue visualizar essa ideia?

Quais as vantagens e desvantagens de abrir uma filial?

Por fim, vamos comparar as vantagens: na filial virtual você pode continuar acompanhando sua equipe física todo dia e pode estar presente para atender os clientes que cheguem na matriz.

Ainda, nesta filial online, os seus custos serão 4 a 5 vezes menores que uma nova filial física, o tempo despendido para se locomover para lá é zero e o alcance para um público totalmente novo é muito maior.

O escritório híbrido é isso: não é apenas uma vitrine do seu escritório físico na internet, mas uma filial real, com outra equipe, outra pauta de investimentos e outra fonte de honorários.

É assim que nós da ADVBOX diferenciamos o escritório online que se limita a ser essa vitrine e o escritório híbrido que é uma filial completa.

Quais são os 4 pilares da transformação digital nas empresas?

Sem dúvida, o híbrido é o modelo mais forte no Brasil, o qual cresce sem parar. E será ainda mais forte, pois os escritórios exclusivamente presenciais estão em extinção.

Por isso, abrace a ideia de um escritório híbrido. Nós da ADVBOX estaremos prontos para ajudar, seja na fase de adoção e engajamento ou na fase de otimização e expansão. Conte conosco sempre.

O que é um Escritório Híbrido?

ADVBOX trará novos conhecimentos sobre Direito, Tecnologia e Gestão, apresentando temas inovadores para advogados e advogadas pensarem na sua profissão com uma visão aprimorada de negócios.

O programa será composto por episódios que vão ao ar todas as terças-feirasàs 17h.

Não perca essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, inscreva-se no Canal do Youtube da ADVBOX e ative o sino para ser notificado de todos os episódios!

escritório hibrido
Autor
Conteudos Jurídicos

A ADVBOX conta com os maiores especialistas do mercado para produzir os conteúdo mais completos sobre o mercado jurídico, tecnologia e advocacia.

Postagens Relacionadas