fbpx

A produção de conteúdo é o meio mais poderoso para se comunicar com as pessoas pela internet. O conteúdo de qualidade possui o poder de tornar você uma referência na sua área. Com uma estratégia bem desenvolvida, ele é a ponte entre você e as pessoas que precisam dos seus conhecimentos. Entretanto, o vídeo é o formato de conteúdo que, cada vez mais, se torna preferência dos usuários.

A base do conteúdo online é o texto. Com o surgimento da internet, digitar era o caminho mais prático e democrático para dividir suas opiniões e informações com o mundo.

Como o vídeo nos alcançou com tanta força?

Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, equipamentos de produção audiovisual se tornaram gradativamente mais acessíveis. Até chegar ao ponto em que quase todas as pessoas do país carregam no bolso a possibilidade de gravar um vídeo.

A popularidade dos smartphones multiplicou a quantidade de produtores de conteúdo absurdamente. Por ser uma mídia mais dinâmica, que permite explorar mais a criatividade e que pode ser consumida enquanto se faz outras tarefas (pois possui áudio), o consumo de conteúdo em vídeo está cada dia mais próximo de ultrapassar o conteúdo escrito.

Mais do que isso, novas oportunidades de mercado foram criadas. Produtoras de vídeo não dependem mais apenas no mercado publicitário ou cinematográfico. YouTuber virou uma profissão. Especialistas das mais variadas áreas se tornaram professores online.

O vídeo para potencializar a advocacia e os Direitos

Da mesma forma, diversos advogados optaram por estratégias em vídeo para aumentar a autoridade no ramo em que atuam e alcançarem mais pessoas.

Para exemplificar, traremos dois casos com objetivos distintos de advogados que alcançam centenas de milhares de pessoas (e oportunidades) através da criação de vídeos.

O primeiro caso é o canal Costa Advocacia. Com apenas dois vídeos por semana, às terças e quintas, o escritório de advocacia previdenciária já acumula mais de 20 mil inscritos. Entretanto, a propagação dos vídeos alcança muito mais pessoas do que esse número. É o exemplo do vídeo abaixo, que já superou a marca de 190 mil visualizações.

O canal Costa Advocacia é voltado para pessoas em busca de seus direitos. Fala diretamente com pessoas que estão tentando sanar dúvidas a respeito de seus benefícios e aposentadorias. Em meio a mais de 190 mil pessoas, é incalculável a quantidade de oportunidades possíveis para obtenção de novos clientes.

O segundo caso tem um tipo de público bastante diferente. Trata-se do canal Minutos de Direito, da advogada Mariana Gonçalves. São vídeos semanais (todas as quintas) voltados para estudantes de Direito que querem ingressar na profissão já com conhecimentos valiosos. Traz dicas para a prova da Ordem, informações para abrir um escritório, aplicativos para advogados e acadêmicos, entre outros assuntos.

O vídeo acima já ultrapassa a marca de 286 mil visualizações. Além disso, o canal Minutos de Direito conta com mais de 115 mil inscritos, que tendem a serem consumidores regulares do conteúdo do canal.

O poder da conversão em conteúdos em vídeo

Com base em resultados preciosos como estes, a ADVBOX planejou uma aula especialmente para tratar desse tema. Através dos conhecimentos do jornalista Lucas Steinmetz (conhecido como Moita), que também possui uma longa trajetória como YouTuber. Falando sobre um nicho específico de música, ele já alcançou mais de 3 milhões de espectadores.

Esta aula acontecerá na Imersão Digital na Advocacia 2019, evento que será realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro em Florianópolis/SC. Com vagas limitadíssimas, a Imersão também receberá outros professores com cases nacionais de sucesso. Para quem não puder comparecer presencialmente, uma versão EAD será entregue aos inscritos, em vídeo, a partir de janeiro de 2020.

Não perca a oportunidade única de absorver uma série de informações que poderá levar sua profissão ao patamar que você sempre sonhou. Realize sua inscrição enquanto há tempo!


Lucas Steinmetz

Formado em jornalismo, especializado em estratégias e técnicas SEO e Professor do Instituto IbiJus. Lucas Steinmetz começou sua jornada como analista SEO dentro de um escritório de advocacia e elevou o número de acessos no blog de 20 mil para 315 mil visitas por mês. Possui mais de 11 anos de experiência em produção de conteúdo para internet. Atualmente, trabalhando em um dos mais completos métodos de marketing jurídico focado em qualidade e resultados sem ferir as normas da OAB.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *