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Gerenciar e otimizar escritórios de advocacia não é uma tarefa fácil. Diante de uma justiça ainda lenta e dos diversos imprevistos que surgem no dia-a-dia, é complicado encontrar um momento para parar e analisar o que pode ser melhorado, justamente para afastar essa falta de tempo e sobrecarga.

É devido a esse contexto acelerado do cotidiano do advogado que três ferramentas do AdvBox se destacam de forma impressionante para os seus clientes: a possibilidade de compartilhar os processos, a automação de relacionamento com os clientes e o business intelligence.

O primeiro, compartilhar processos, é uma ferramenta revolucionária para a gestão de parceria de escritórios. Digamos que um escritório, em Curitiba, tenha uma parceria com outro escritório, em São Luís. Eles combinam esforços para alcançar os melhores resultados possíveis para seus clientes, realizando diligências um para o outro. Como é possível gerenciar essas solicitações, deixando que cada um realize a parte que melhor cabe às suas competências e certificando-se que nenhum documento será extraviado no meio do caminho?

Através do AdvBox é possível compartilhar um processo entre dois escritórios, ficando registradas todas as movimentações e documentos. Tudo é salvo na nuvem, sem necessidade de instalar nada no computador de nenhum dos dois escritórios. Dessa forma, os arquivos e informações ficam seguros, registrados e o acompanhamento pode ser feito de qualquer lugar.

A segunda ferramenta que sempre chama muita atenção é a automação de relacionamento. Ela é uma ferramenta de ouro para otimizar escritórios porque auxilia na questão do tempo do advogado, do tempo da secretária ou estagiário e na atenção que o cliente final irá receber. Isso significa que a cada movimentação registrada no AdvBox (que pode ser feita de maneira automatizada também), o cliente é, conforme necessidade do escritório, notificado da movimentação via sms ou e-mail.

Ou seja: Seu cliente se sente lembrado e informado, não apenas alguém que advogado contata na hora de assinar o contrato ou fazer a cobrança. Além disso, o advogado economiza tempo e dinheiro, afinal, o custo de sms e e-mail é muito inferior ao custo de telefonemas.

Finalmente, outra ferramenta incrível para otimizar escritórios é o business intelligence. Famoso nas áreas mais inovadoras da sociedade, o B.I. é uma técnica que conta com o uso de dados de negócio para projetar cenários e auxiliar nas tomadas de decisões.

Com o B.I. é possível acompanhar as métricas de resultados, como índice de deferimentos, produtividade, receita e outros. Isso dá respaldo para o gestor do escritório elaborar seu planejamento da forma mais segura possível, calculando sabiamente todos os problemas que podem surgir e lidando com os recursos disponíveis da melhor maneira.


Alan Vital

Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX e proprietário e criador do Aplicativo AVALIAJUS.