3 Funções Fantásticas da ADVBOX para Otimizar Escritórios

Gerenciar e otimizar escritórios de advocacia não é uma tarefa fácil.
Diante de uma justiça ainda lenta e dos diversos imprevistos que surgem no dia-a-dia, é complicado encontrar um momento para parar e analisar o que pode ser melhorado, justamente para afastar essa falta de tempo e sobrecarga.
É devido a esse contexto acelerado do cotidiano do advogado que três ferramentas do ADVBOX se destacam de forma impressionante para os seus clientes: a possibilidade de compartilhar os processos, a automação de relacionamento com os clientes e o business intelligence.
O primeiro, compartilhar processos, é uma ferramenta revolucionária para a gestão de parceria de escritórios.
Digamos que um escritório, em Curitiba/PR, tenha uma parceria com outro escritório, em São Luís.
Eles combinam esforços para alcançar os melhores resultados possíveis para seus clientes, realizando diligências um para o outro.
Como é possível gerenciar essas solicitações, deixando que cada um realize a parte que melhor cabe às suas competências e certificando-se que nenhum documento será extraviado no meio do caminho?

Através do ADVBOX é possível compartilhar um processo entre dois escritórios, ficando registradas todas as movimentações e documentos.
Tudo é salvo na nuvem, sem necessidade de instalar nada no computador de nenhum dos dois escritórios.
Dessa forma, os arquivos e informações ficam seguros, registrados e o acompanhamento pode ser feito de qualquer lugar.
A segunda ferramenta que sempre chama muita atenção é a automação de relacionamento. Ela é uma ferramenta de ouro para otimizar escritórios porque auxilia na questão do tempo do advogado, do tempo da secretária ou estagiário e na atenção que o cliente final irá receber.
Isso significa que a cada movimentação registrada no ADVBOX (que pode ser feita de maneira automatizada também), o cliente é, conforme necessidade do escritório, notificado da movimentação via sms ou e-mail.
Ou seja: Seu cliente se sente lembrado e informado, não apenas alguém que advogado contata na hora de assinar o contrato ou fazer a cobrança.
Além disso, o advogado economiza tempo e dinheiro, afinal, o custo de sms e e-mail é muito inferior ao custo de telefonemas.
Finalmente, outra ferramenta incrível para otimizar escritórios é o business intelligence. Famoso nas áreas mais inovadoras da sociedade, o B.I. é uma técnica que conta com o uso de dados de negócio para projetar cenários e auxiliar nas tomadas de decisões.
Com o B.I. é possível acompanhar as métricas de resultados, como índice de deferimentos, produtividade, receita e outros.
Isso dá respaldo para o gestor do escritório elaborar seu planejamento da forma mais segura possível, calculando sabiamente todos os problemas que podem surgir e lidando com os recursos disponíveis da melhor maneira.


Alan Vital é Advogado e Programador Front End, com Pós graduação em Direito Digital e Compliance, especialista em Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios Digitais, além de membro de comissões da OAB e da Jovem Advocacia. Consultor da ADVBOX.