recurso de apelação

Ação monitória

Salve o modelo de ação monitória e aproveite para conhecer a ferramenta ideal para manter o banco de modelos de petições atualizado e organizado.

O modelo home office produtivo na advocacia é possível com os benefícios que o software jurídico Oferecer para o seu escritório.

Baixe nosso ebook e melhore os resultados do seu escritório utilizando os diversos recursos disponíveis no software jurídico ADVBOX.

Automatize a produção de suas petições

Modelo de ação monitória

Esfera Processual Civil

Ação Monitória

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Comarca de ……..

INTRODUÇÃO

Fulano de Tal, brasileiro, casado, comerciante, residente na Rua ……., n. …….., nesta cidade, portador do CPF n. …………, RG n. …….., por seu advogado ao final assinado (doc. I), com escritório à Rua …………, n. ………, nesta cidade, onde receberá intimações, quer mover ação monitória contra Sicrano de Tal, brasileiro, casado, fazendeiro, residente e domiciliado na Rua …………., n. …………., nesta cidade, expondo e requerendo a Vossa Excelência o que se segue:

NARRAÇÃO

I – Que é credor do Réu da importância de R$ ………….., que lhe foi entregue a título de empréstimo, conforme faz prova a inclusa declaração de dívida, já vencida em ……./……./……., devidamente assinada pelo Réu com firma reconhecida, e não paga até esta data (doc. II), injustificadamente.

II – Que requer a citação do devedor para pagar em quinze dias, intimando-se o réu do inteiro teor do art. 285 do CPC e, querendo, poderá, no mesmo prazo de quinze dias, embargar, sob pena de revelia e prosseguimento do feito até final liquidação do pedido, na forma do Livro II, Título II, Capítulos II e IV do CPC.

Que, dando à causa o valor de ……………, D. R. A., com a procuração, confissão de dívida.

Espera Receber Mercê

São Paulo, ……. de ………….. de ……..

pp. a) do advogado N. OAB/S. SP

Advogados, leia mais sobre a advocacia empreendedora…

Autor
Eduardo Koetz

Especialista em Gestão de Escritórios de Advocacia e CEO da ADVBOX